Vigilância Sanitária se viu obrigada a fechar uma pizzaria tradicional por má condições
A vigilância sanitária obrigou uma pizzaria tradicional a fechar as suas portas, no dia 3 de abril de 2023, após a fiscalização encontrar alimentos vencidos e insalubridade no estabelecimento, gerando um grande risco aos consumidores.
Esse é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Campos 24 horas’, a vigilância sanitária interditou uma pizzaria, no bairro Turf Club, no Campos dos Goyatacazes, por conta de diversas irregularidades que foram identificadas no local, após denúncias recebidas.
A medida foi tomada no dia 3 de abril de 2023, após uma vistoria, que a princípio seria para a renovação da licença municipal, mas que acabou identificando irregularidades estruturais, armazenamento incorreto dos alimentos, falta de higiene e outros problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, foram apreendidos mais de 1500 quilos de produtos impróprios para o consumo, que acabaram sendo encaminhados para o descarte. Por conta disso, a pizzaria foi interditada.
Como o nome da pizzaria não foi divulgado, não dá para saber como está a atual situação da empresa, se ela se adequou as normas sanitárias e reabriu o estabelecimento, ou se acabou fechando de vez o local, devido aos diversos problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que em casos como este, a vigilância sanitária dá uma data limite para que as empresas possam corrigir todos os problemas que foram identificados, assim passando por uma nova vistoria e se tudo estiver de acordo, as portas são reabertas.
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a fabricação, até a comercialização, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999. Ao longo de todos esses anos, até mesmo grandes empresas já foram autuadas por ela.
O órgão conta com um site oficial, em que se pode observar todos os produtos que podem causar algum tipo de risco, se consumidos.