142 lojas fechadas e adeus: Pizzaria gigante encerra as atividades
Uma pizzaria gigante, muito famosa e querida pelos brasileiros, acaba de encerrar as atividades de 142 unidades e dar adeus em definitivo para um país, deixando todos os seus clientes surpresos com a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos meses estão sendo bastante surpreendentes, já que até mesmo grandes empresas estão tendo que tomar drásticas medidas, devido a situação financeira delicada que o mundo inteiro está encarando.
Diante essa situação, a Domino’s Pizza anunciou na última segunda-feira (21), através da DP Eusaria, empresa que detém os direitos da franquia no país, que fechará todas as suas lojas na Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca é a terceira a deixar o país, seguindo os mesmos passos do McDonald’s e Starbucks, que já haviam saído há mais de um ano, e a empresa revelou que entrará com um pedido de falência de sua unidade russa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Domino’s revelou que essa situação se deu devido a instabilidade que todas as empresas estão enfrentando, por contra da guerra entre a Rússia e Ucrânia, que já dura 1 ano e meio, já que teve início em fevereiro de 2022.
“Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar esse passo, o que acarretará no término do processo de venda da DPRússia e, inevitavelmente, a presença do grupo no país”, disse a DP Eusaria em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo ainda afirmou que é muito cedo para dar uma certeza sobre qual impacto financeiro de uma possível falência pode causa, mas a certeza é de que os russos não terão mais as 142 unidades da Domino’s que estavam espalhadas pelo país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Domino’s foi fundada?
Uma das principais pizzarias do mundo, a Domino’s foi fundada no dia 9 de dezembro de 1960.