A Chicago Pizza Factory não resistiu à crise da pandemia e precisou baixar as portas devendo fortuna
Os bares e restaurantes foram um dos principais afetados pela crise do coronavírus. Fechados durantes meses, muitos deles não conseguiram reabrir. Uma famosa pizzaria, com unidades espalhadas por país, infelizmente, entrou para as estatísticas.
As lojas da Chicago Pizza Factory, localizadas no Japão, ficaram muito populares ao longo dos últimos anos. No entanto, a pandemia afetou diretamente as contas do negócio e, em março deste ano, eles decretaram falência na Justiça asiática, enfrentando uma dívida milionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo uma matéria do Japan News, a rede atuava em várias cidades e chegou a ter 66 unidades espalhadas pelo país. A modalidade deles era oferecer tipos diferentes de pizza, focando na culinária japonesa. Mas, nem mesmo o diferencial foi capaz de mantê-los ativos.
Ainda como apontou a reportagem, as dívidas da pizzaria estariam em torno de 1,5 bilhão de ienes – na moeda nacional, beira os R$ 50 milhões. Em um comunicado, eles alegaram o alto custo de produção e a redução drástica nas vendas desde 2020.
Fim de McDonald’s em país
O título de “Pior McDonald’s do mundo” foi dado a uma unidade de Ottawa, no Canadá. E não é para menos. No estabelecimento, já aconteceram situação escandalosas que viralizaram na internet.
Segundo o Daily Mail, já foram registradas mais de 900 brigas dentro do restaurante. Uma delas, para se ter uma ideia do caos da situação, envolvendo um homem com um guaxinim dentro da jaqueta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
No ano passado, foram mais de 150. Por causa disso, o dono da franquia do McDonald’s decidiu não renovar o contrato com Peter Crosthwaite, o responsável pela unidade. Em abril, ele baixou as portas, após 40 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.