Surpreenda-se com 2 alertas emergenciais a milhares de beneficiários em todo o país, com uma nova lei em vigor da ANS
A ANS pegou a todos de surpresa com uma nova lei que promete mudar de vez o modo de vida dos brasileiros. Desse modo, 2 alertas emergenciais envolvendo os planos de saúde foram feitos. Assim, poderá haver milhares de beneficiários atingidos.
As informações são exclusivas do portal Infomoney, que divulgou a notícia na última segunda-feira (02). Assim, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal com sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que já estão em vigor novas regras para regulamentar a notificação do beneficiário de planos de saúde por inadimplência.
Sendo assim, a pessoa poderá ter seu plano cancelado se deixar de pagar, no mínimo, 2 mensalidades. Sabendo disso, o órgão fez 2 alertas importantes sobre as mudanças dos contratos por empresários individuais e coletivos firmados por pessoas jurídicas.
No primeiro caso, eles só podem ser cancelados com comunicação prévia. Ou seja, informando que, em caso de não pagamento, o contrato será desfeito. Assim, na data indicada na notificação, ele perderá o plano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já para os contratos coletivos firmados por pessoas jurídicas (por adesão e empresariais), os beneficiários que pagam diretamente à operadora só podem perder o plano por inadimplência nas condições previstas no contrato.
Comunicado
Dessa forma, a ANS também se pronunciou sobre as novas medidas, dizendo: “Nesses casos, não há um número mínimo de mensalidades vencidas. Assim, uma única fatura sem pagamento por período superior a 60 dias já é suficiente para implicar no cancelamento do contrato”, declarou o órgão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais sobre a ANS e planos de saúde em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os benefícios de assinar um plano de saúde?
Nesse contexto, há uma série de benefícios após assinar um plano de saúde. Dentre eles o atendimento imediato para emergências e urgência, com a opção de escolher o que melhor se encaixe na sua rotina, com a opção de escolha entre prestadores e sem gastos médicos desnecessários.
Conclusões finais
Por fim, as novas regras sobre o cancelamento de planos de saúde por inadimplência pegou a todos os brasileiros de surpresa. Assim, é importante ficar atento às mudanças para não correr o risco de passar por problemas ou imprevistos com o serviço.