Rival da Carrefour armou um plano triunfal para voltar ao mercado com força máxima e roubar espaço
A briga por espaço entre as grandes empresas de supermercados tem ficado cada vez mais acirrada. O fato é que companhias gigantes tem chegado com força e se feito presente cada vez mais no dia a dia da população, como é o caso do Carrefour.
Mas, apesar do crescimento desenfreado, a rede internacional de hipermercados possui concorrentes de peso e que também brigam por espaço no mercado. Inclusive, a concorrência da empresa teve um retorno triunfal confirmado com centenas de lojas abertas e plano.
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Em dezembro de 2022, de acordo com o site ‘InfoMony’, o Grupo Pão de Açúcar viu a empresa perder musculatura, principalmente por conta da saída do Assaí (ASAI3) de sua estrutura. Assim, a renda reduziu e o Grupo passou a crescer menos do que a inflação, fazendo a empresa fechar 2022 com uma queda de 9% nas ações.
Diante a situação, o presidente Marcelo Pimentel foi convocado para mudar o cenário. Assim, ele chegou ao Pão de Açúcar com o plano de trazer de volta a renda e peso perdidos pela marca, nos próximos três anos.

Pão de Açúcar (Foto: Reprodução/ Internet)
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Qual o plano do GPA?
Para isso, o foco adotado pela rival da Carrefour foi o formato premium. “Queremos voltar a ser o supermercado premium do Brasil. Somos o único que pode fazer isso pela capilaridade, com mais de 190 lojas nesse formato. Como elas são bem estabelecidas, vimos como oportunidade formar uma extensão, com o Minuto Pão de Açúcar.”, disse ele ao Estadão/Broadcast.
Vale destacar que o modelo é estar em bairros de classe A e B, onde os clientes consigam chegar em 5 minutos a pé. “Para a expansão atual, não prevemos entrar em Estados novos. Vamos abrir 50 supermercados em três anos, o que é um desafio bastante ousado.”, destacou ainda o presidente.
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Fachada com logo do Pão de Açúcar – Foto Reprodução Internet
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