Confira o comunicado urgente da Unimed cravando fim de serviço diante de terror aos clientes
O Brasil, apesar de ofertar cuidados para à saúde em diversos graus tecnológicos através do Sistema Único de Saúde (SUS), é contemplado com diversos planos de saúde, que visam aumentar mais ainda o acesso à saúde para os brasileiros. Vale dizer que, um dos mais famosos e conhecidos são os planos da Unimed, inclusive, hoje falaremos sobre a gigante e um comunicado emergencial sobre o fim de um serviço.
Segundo o portal ‘Século diário’, em janeiro deste ano, os usuários do Plano de Saúde da Unimed Vitória acabaram sendo informados que a Benevix, que era administradora dos benefícios, não atuaria mais na intermediação do convênio. Porém, em fevereiro, um segundo boleto de cobrança acabou enviado pela empresa, com os usuários passando terror com o ocorrido.
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Assim, os clientes ficaram sem saber quais dos boletos eles deveriam pagar. Em contrapartida, a Benevix, acabou cravando o oposto do que a Unimed disse, reafirmando que o seu contrato com a operadora de plano de saúde continuava em vigor. Assim, diante de toda essa situação, os clientes do plano de Vitória acabaram se deparando com um verdadeiro impasse.
A Unimed, então, disse que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES). Os boletos passariam a ser das entidades.
Após a repercussão do caso, a empresa de Vitória se pronunciou novamente. Em uma nota enviada ao portal ‘Século Diário’, o grupo Unimed confirmou que havia, de fato, encerrado o contrato com a administradora Benevix e fez um alerta sobre o pagamento dos serviços.
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“Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago. Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”, pontuou.
A Unimed Vitória reafirma que caso algum cliente tenha pago algo referente a Benevix, que entre em contato com a operadora pelos seguintes contatos:
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- telefone (27) 99842-9341
- e-mail planounimed@acses.org.br.
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
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- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.