Unimed, gigante dos planos de saúde, se pronúncia e confirma fim de serviço importante, deixando clientes em choque
A Unimed, uma das maiores cooperativas de saúde do Brasil, surpreendeu seus clientes ao emitir um comunicado urgente sobre a descontinuação de um serviço essencial.
O anúncio, que rapidamente ganhou destaque nas mídias, revela o fim de uma linha de atendimento vital que, há anos, proporcionava cuidados de saúde de qualidade a milhares de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta decisão inesperada gera apreensão entre os usuários, que agora enfrentam a necessidade de buscar alternativas em um cenário já desafiador no setor de saúde.
Acontece que em todo o país, circulam rumores persistentes sobre a possível falência da Unimed. Segundo O Antagonista, em Belém, os clientes ficaram apreensivos após a empresa descredenciar três grandes laboratórios, o que levou a uma investigação do Ministério Público.
Boleto Duplo
Em Vitória, capital do Espírito Santo, alguns usuários receberam duas faturas em fevereiro, causando confusão sobre qual boleto pagar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resposta, a Unimed informou que a Benevix, administradora de benefícios, não atuaria mais na intermediação dos contratos. Contrariando essa declaração, a Benevix afirmou que seu contrato com a Unimed ainda estava vigente, criando um impasse para os clientes de Vitória.
“Ontem venceu o boleto da Benevix e hoje o da Unimed. Tive que pagar os dois, mas temo que a Benevix possa cobrar novamente. Está difícil pagar um plano de saúde e ainda ficamos nesse fogo cruzado,” disse a farmacêutica Angélica Almeida Mercandeli.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
De acordo com o Século Diário, a Unimed Vitória explicou que os planos coletivos empresariais migraram para um regime de contratação direta com as entidades de classe parceiras, como a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Planos de saúde são essenciais para muitos brasileiros que não querem depender apenas do sistema público de saúde, mas imprevistos como esses geram grandes preocupações.
No Rio de Janeiro, desde 1º de abril, os beneficiários da Unimed-Rio passaram a ser atendidos pela Unimed Ferj. Essa mudança, que veio à tona em março, surpreendeu os clientes.
O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rabello, comentou que a não liquidação da Unimed-Rio, mesmo que a situação pareça irreversível, seria ideal para evitar uma pane no sistema. Ele também afirmou que a transferência dos clientes para a Unimed Ferj seria uma solução viável.
Para que serve o Plano de Saúde?
O plano de saúde é um serviço oferecido por empresas privadas, as operadoras de planos de saúde, que garante ao beneficiário o acesso a uma rede de médicos, hospitais, laboratórios e outros serviços de saúde, mediante o pagamento de mensalidades.