Tudo sobre o comunicado de plano de saúde da Unimed confirmando um fim de serviço para choque dos clientes
É fato falar que, quando o assunto são planos de saúde, um dos primeiros que vem a mente dos brasileiros é a Unimed. A empresa é uma das maiores no ramo e possui pontos em todo território nacional. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre uma unidade da operadora que fez um comunicado cravando o fim de um serviço aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Século Diário’, alguns clientes da Unimed Vitória receberam dois boletos de cobrança no mês de fevereiro. O que causou confusão entre os usuários que não sabiam qual pagar. Dessa forma, a operadora fez um comunicado informando que a Benevix, administradora de benefícios, não atuaria mais na intermediação da contratação.
Em desacordo com a informação da Unimed, a Benevix, acabou cravando o oposto, reafirmando que o seu contrato com a operadora de plano de saúde continuava em vigor. Assim, diante de toda essa situação, os clientes do plano de Vitória acabaram se deparando com um verdadeiro impasse.
Relato de cliente
“O boleto novo venceu hoje [quinta, 15] e eu tive que pagar, ontem venceu o da Benevix. Meu medo é a Benevix vir com cobrança depois. Já está tão difícil pagar plano de saúde, e a gente ainda fica nesse fogo cruzado”, disse a farmacêutica Angélica Almeida Mercandeli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre o assunto
A Unimed Vitória disse, então, que os planos coletivos empresariais migraram para um regime de contratação direta com as entidades de classe parceiras Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES).
Vale destacar que, antes que o acordo fosse feito, as entidades decidiram dispensar os serviços da Benevix, como forma de baratear o valor da mensalidade do plano, “diante dos aumentos nos custos da saúde privada no Brasil ao longo dos últimos anos” – conforme nota enviada a Século Diário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu site, a Benevix publicou uma nota dizendo que: “possui 120 mil clientes atendidos pela Unimed Vitória e está confiante na força desses contratos firmados”. As informações apontam que o contrato da empresa com a Unimed permanece em vigor até junho de 2028, segundo a administradora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Anteriormente, os contratos desses beneficiários contavam com o intermédio da Benevix. Porém, diante dos aumentos nos custos da saúde privada no Brasil ao longo dos últimos anos, a ACE-ES e a ACS-ES decidiram alterar seu modelo de contratação dos planos de saúde coletivos empresariais, dispensando os serviços da Benevix, como forma de oferecer aos seus associados os mesmos planos de saúde com um preço muito mais acessível”, diz a nota enviada pela Unimed.
Sobre eventuais cobranças duplicadas, a Unimed Vitória esclareceu que, uma vez que foi encerrado o contrato com a Benevix para os clientes ligados à ACE-ES e ACS-ES, qualquer boleto de mensalidade enviado pela administradora aos clientes é indevido e não deve ser pago.
Diante da transição, a Unimed informou que “se compromete publicamente a manter ativas as carteirinhas de todos que estejam nessa situação, garantindo, assim, atendimento e cobertura.” Vale destacar que, essa situação afeta somente o plano Unimed Vitória, sendo assim, os demais planos do país não tem alterações.
Quais os melhores planos de saúde?
Segundo um ranking divulgado pelo portal ‘Joov’, os melhores planos de saúde do Brasil em 2023 foram:
- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health;
- Santa Helena Saúde;
- Cruz Azul Saúde.