Duas empresas gigantes armaram uma fusão colossal para poder superar a Unimed no Brasil
O Brasil, sem sombra de dúvidas, é um dos únicos países a oferecer a população um Sistema Único de Saúde (SUS) com serviços totalmente gratuitos. Além disso, as pessoas ainda têm a opção de recorrer ao plano de saúde, ou seja, atendimentos particulares em hospitais e clínicas médicas.
Nessa matéria, no entanto, falaremos sobre uma fusão colossal do 2° maior plano de saúde com um rival. A decisão foi tomada, após a empresa não conseguir superar a Unimed, que está entre os maiores convênios. Para quem não sabe, estamos falando de um acordo entre a Dasa e Amil.
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De acordo com informações do portal Valor Econômico, as negociações entre a Dasa, da família Bueno, e a Amil, adquirida pelo empresário José Seripieri Filho, para a fusão de seus hospitais estão avançadas. Um posicionamento oficial deve acontecer nos próximos dias entre os planos de saúde.
Se o acordo for confirmado, ainda segundo o portal, cada empresa terá uma participação de 50% da companhia combinada, que será formada por cerca de 20 hospitais, além da rede de clínicas de oncologia COI. A receita anual do negócio está estimado em R$ 10 bilhões.
Vale lembrar que a transação envolve a transferência de R$ 3,85 bilhões da dívida da Dasa para o novo grupo hospitalar. Assim, o endividamento líquido da companhia cai para R$ 4,2 bilhões. Assim, a empresa se firma como o segundo maior setor hospitalar (a Dasa já ocupava essa posição).
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Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.
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