Saiba todos os detalhes sobre os três alertas de grandes empresas com falência que pararam o Brasil
Sempre que uma grande empresa acaba decretando falência no Brasil, a notícia acaba se tornando um alarde, principalmente a todas as outras que também enfrentam situações difíceis.
Assim, com direito a maior varejista dos shoppings, plano de saúde e rival da Coca-Cola, vocês irão conferir agora os 3 alertas sobre falência que param o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando sobre uma das maiores varejistas do país, que está com uma luta cravada contra a falência. Estamos falando das Americanas.
De acordo com informações do portal Estadão, a Americanas planeja encerrar a atividade em 80 unidades espalhadas pelo país. Em entrevista à fonte, o presidente da empresa de varejo, Leonardo Coelho, disse que sonda duas estratégias possíveis para alcançar a meta de rentabilidade da organização.
“Com base na comparação dos 2 exercícios, vamos escolher. Em algumas áreas, pode ser que a gente vá para o base zero e aceite entregas diferentes das que existem hoje, e em outras, pode ser que a gente vá para o desenho do orçado, mantendo a otimização das estruturas existentes”, declarou Coelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nessas 80 lojas, já buscamos o 1º e o 2º níveis de performance, e não foram suficientes para reverter a contribuição negativa que têm para o negócio como um todo”, disse.
Para quem não sabe, a Americanas teve um prejuízo de R$ 4,61 bilhões de janeiro a setembro de 2023. O montante representa melhora com relação aos R$ 6,02 bilhões de prejuízo registrados nos 9 primeiros meses de 2022. E assim, a empresa luta contra a falência a aos poucos vai se reerguendo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Fim do pagamento do IPVA: Nova lei em vigor traz isenção a milhares de motoristas da Uber e 99 em 2025
Em segundo lugar, podemos falar sobre um plano de saúde que teve o seu fim decretado. De acordo com informações do g1, antes de ter a falência decretada, no início de 2019 a ANS suspendeu parcialmente a venda de planos de saúde da operadora Coopus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do JUS Brasil, a empresa de plano de saúde realmente está falida e atualmente está ‘trabalhando’ como massa falida.
Em comunicado, a empresa disse: “A operadora Coopus Planos de Saúde encerrou suas atividades, inclusive rescindindo os contratos com a rede credenciada. Por conta disso, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar impôs que os beneficiários, por si só, entrem em contato com outras operadoras a fim de solicitar a sua PORTABILIDADE”, disse.
E por fim, mas não menos importante, também podemos falar sobre uma grande rival da Coca-Cola. Estamos falando do Grupo Del Rey.
O que aconteceu com o Grupo Del Rey?
Fundada em 1940, uma fábrica de refrigerantes e suco afundou em dívidas e está deixando o mercado. Isso aconteceu logo após o início da pandemia da Covid-19 no país. Ou seja, a Del Rey, especializada em vários tipos de bebidas, decretou falência em 2020.
Para quem não sabe, a marca era dona de refrigerantes e sucos que fizeram grande sucesso no Brasil, mas que, devido à crise sanitária que se instalou no mundo devido à Pandemia de Covid-19, a empresa não conseguiu controlar as dívidas e declarou falência.