Plano de saúde gigante tem proibição decretada com decreto do Procon
Um dos maiores planos de saúde do Brasil, tão gigante quanto a Unimed, teve decreto oficializado pelo Procon e proibição acaba de acontecer.
Acontece que o Procon agiu com bastante velocidade ao conseguir proibir a venda de novos pedidos do plano de saúde rival da Unimed em Goiás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Mais Goiás, o Procon Goiás realizou nova fiscalização, no hospital Jardim América, que atende emergência do plano de saúde Hapvida nesta segunda-feira (15).
Diante da reincidência de denúncias pela má prestação de serviço, do longo período de espera por atendimento e da superlotação do pronto socorro, a empresa foi autuada pela segunda vez.
Vale lembrar, na sexta, após denúncias por má prestação de serviço, os fiscais do procon chegaram ao hospital de emergências do plano de saúde (o mesmo desta segunda) e encontraram dezenas de pacientes que relataram demora no atendimento, falta de medicação, acomodação e internação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos casos mais emblemáticos da situação flagrada foi o de um homem de 41 anos que só recebeu atendimento após 17h de espera.
Mas de volta a esta segunda, de maneira cautelar, o Procon Goiás notificou para que haja a suspensão da venda de novos planos, em todo Estado, pelo prazo de 7 dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
O período pode ser prorrogado caso a empresa não comprove melhorias. Vale citar, a ação desta data contou com parceria da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ACESSAR O UNIMED CLIENTES?
Para acessá-lo, basta acessar o canal do cliente no link www.unimednne.com.br/canaldobeneficiario, digitar o CPF, nome completo e data de nascimento, e depois é só gerar o cartão virtual, cujo download será feito no formato PDF.