Unimed confirma fim de serviço vital em alguns estados brasileiros
A Unimed, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores planos de saúde do país e mais utilizado pelos brasileiros. No entanto, a notícia hoje não é muito animadora. Isso porque a cooperativa confirmou o fim de um serviço vital em alguns estados.
Segundo informações do Metrópoles, o plano de saúde Unimed Nacional descredenciou 37 hospitais no DF e em outros quatro estados. Sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão. Segundo a empresa, a interrupção no atendimento dos hospitais e serviços começa a partir de 4 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a medida da Unimed Nacional afetará o atendimento no serviço de pronto-socorro, ou atendimento geral na unidade de saúde, em meio a um surto de dengue que afeta diversos estados do país e tem sobrecarregado hospitais públicos e privados.
Quais hospitais foram descredenciados pelo plano?
No Distrito Federal, foram descredenciados o Hospital Águas Claras, Hospital Alvorada, Hospital Brasília, Hospital Daher Lago Sul, Hospital Santa Lúcia, Hospital Santa Marta Asa Norte e Hospital São Mateus para o serviço de pronto-socorro.
Em São Paulo, os hospitais descredenciados para atendimento de emergência são o Albert Sabin, Dom Antonio de Alvarenga, dos Defeitos da Face, Paranaguá, Hospital Presidente, Hospital Santa Clara, Santa Rita, Hospital São Paulo, Hospital Vidas, Impar Serviços Hospitalares Filial Santa Paula e Leforte Kids.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atendimento do plano será suspenso, no estado, no Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Morumbi, Hospital IFOR, Hospital Ribeirão Pires, São Luiz Jabaquara, São Luiz São Caetano, Villa Lobos, Vivalle, Hospital da Criança, Hospital Anália Franco, Hospital Assunção, Hospital Bartira, Central Leste, Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Itaim e Hospital Central do Tatuapé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE