saiba tudo

Plano de saúde obrigatório e sem aumento: Lei em vigor garante o convênio para milhões de aposentados do INSS

25/01/2024 às 19h20

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Cartões de plano de saúde / Logo do INSS - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes da lei em vigor que garante o convênio para milhões de aposentados do INSS

Sabemos bem que é de extrema importância que possamos contar com um bom Plano de saúde na atualidade, afinal, não tem como prever sobre quando iremos precisar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, sabemos que ainda em pleno 2024, pagar um plano de saúde não cabe no bolso de muita gente. Mas, calma, hoje temos uma ótima notícia pelo menos aos aposentados do INSS.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que um lano de saúde obrigatório e sem aumento, vocês irão saber agora todos os detalhes sobre a lei em vigor garante o convênio para milhões de aposentados do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Folha de São Paulo.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, os aposentados do INSS tem direito de receber outras verbas além do benefício pago pela Previdência Social. O 13º salário, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o salário-família são alguns dos exemplos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentados tem direito a Plano de saúde?

ATENÇÃO: Péssima notícia para quem tem qualquer plano de saúde acaba de ser confirmada - Foto Reprodução Internet

Plano de saúde – Foto Reprodução Internet

Péssima notícia para quem tem plano de saúde é divulgada - Foto Reprodução Internet

Péssima notícia para quem tem plano de saúde é divulgada – Foto Reprodução Internet

Assim, as informações dão conta ainda de que a lei 9.656, de junho de 1998, traz um verdadeiro direito ao aposentado que pagou parte da mensalidade do seu plano de saúde por dez anos ou mais. Assim, a pessoa em questão tem o direito de manter o convênio médico pela vida toda para ele e seus dependentes após sair da empresa.

Contudo, é muito importante deixar claro que o beneficiário terá de arcar integralmente com o valor que era pago pelo empregador, além da contribuição que já era feita pelo trabalhador.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, ainda de acordo com a fonte, se o aposentado estava há menos de dez anos na empresa, mas também custeava parte do convênio, o benefício permanecerá pelo mesmo período em que ele contribuiu e também é necessário pagar toda a mensalidade.

Bom, a verdade é que muitas pessoas acham que perdem o plano de saúde quando se aposentam, mas isso é um mito. O aposentado pode continuar pagando o plano e a lei garante que ele não sofrerá reajuste.

Plano de saúde

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.