Tente não se impactar ao saber detalhes da lei em vigor que garante o convênio para milhões de aposentados do INSS
Sabemos bem que é de extrema importância que possamos contar com um bom Plano de saúde na atualidade, afinal, não tem como prever sobre quando iremos precisar.
Contudo, sabemos que ainda em pleno 2024, pagar um plano de saúde não cabe no bolso de muita gente. Mas, calma, hoje temos uma ótima notícia pelo menos aos aposentados do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que um lano de saúde obrigatório e sem aumento, vocês irão saber agora todos os detalhes sobre a lei em vigor garante o convênio para milhões de aposentados do INSS.
Sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Folha de São Paulo.
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, os aposentados do INSS tem direito de receber outras verbas além do benefício pago pela Previdência Social. O 13º salário, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o salário-família são alguns dos exemplos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposentados tem direito a Plano de saúde?
Assim, as informações dão conta ainda de que a lei 9.656, de junho de 1998, traz um verdadeiro direito ao aposentado que pagou parte da mensalidade do seu plano de saúde por dez anos ou mais. Assim, a pessoa em questão tem o direito de manter o convênio médico pela vida toda para ele e seus dependentes após sair da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é muito importante deixar claro que o beneficiário terá de arcar integralmente com o valor que era pago pelo empregador, além da contribuição que já era feita pelo trabalhador.
Dessa forma, ainda de acordo com a fonte, se o aposentado estava há menos de dez anos na empresa, mas também custeava parte do convênio, o benefício permanecerá pelo mesmo período em que ele contribuiu e também é necessário pagar toda a mensalidade.
Bom, a verdade é que muitas pessoas acham que perdem o plano de saúde quando se aposentam, mas isso é um mito. O aposentado pode continuar pagando o plano e a lei garante que ele não sofrerá reajuste.