Saiba detalhes sobre o plano de saúde que acabou confirmando o fim imediato de convênio para idosos
E nesta sexta-feira (23), vocês irão saber detalhes sobre um Plano de saúde gigante, rival da Amil, que acabou confirmando um fim imediato.
Sendo um fim de convênio para idosos, o plano acabou sendo encerrado após 20 anos e vocês saberão de todos os detalhes agora. A notícia foi divulgada em 24/08/2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Estadão. De acordo com as informações que foram divulgadas, após 20 anos como beneficiários de um plano de saúde da operadora Sulamérica, 53 profissionais vinculados à Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas (Abes) foram surpreendidos .
Os profissionais acabaram tendo que lidar com o recebimento de um aviso informando a rescisão do contrato pela operadora de saúde.
Assim, as informações dão conta ainda de que muitas dessas pessoas contavam com mais de 60 anos e mantinha o plano coletivo por adesão desde antes dos anos 2000.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus em 5 de maio: Fim de serviço de app tão popular quanto o Whatsapp abala o Brasil em 2025
Pelos de rato, moscas e baratas: Decreto da ANVISA traz descoberta horrenda em cafés populares do Brasil
Multa pesada de 5 mil hoje (26): Nova lei de trânsito traz proibição no RN e atinge CNH de idosos 65+
Ao justificar o acontecimento, a Sulamérica, rival da Amil, informou à empresa administradora do plano que “a apólice tinha alta sinistralidade e poucos participantes, o que prejudicava o equilíbrio econômico-financeiro do contrato. A manutenção do seguro somente seria possível diante de um reajuste de 81% no valor da mensalidade, algo considerado insustentável pela Abes”, disse.
Sendo assim, as informações dão conta ainda de que por meio de uma nota, a ANS, disse que esse cancelamento unilateral é lícito e que: “até a rescisão, o beneficiário tem direito a todos os procedimentos contratados, não podendo ter nenhum atendimento negado. Os procedimentos autorizados na vigência do contrato deverão ser cobertos pela operadora, uma vez que foram solicitados quando o vínculo entre o consumidor e o plano ainda estava ativo”, disse a agência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a SulAmérica?
Por fim, também por meio de uma nota, a Sulamérica acabou salientando que a negociação do reajuste referente ao contrato do plano de saúde da Abes ocorreu em julho de 2023, resultando na não renovação.
Sulamérica – Foto Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sulamérica – Foto Internet
“Devido à sinistralidade dos últimos 12 meses ter atingido 109%, o índice de reajuste ficou em 81,58%. Para critério de comparação, a média percentual da sinistralidade deve ficar entre 70% e 75%”, disse na nota.
A nota diz ainda que, como alternativa, a empresa orientou a portabilidade por meio de uma administradora de benefícios ou até mesmo a contratação de planos individuais ofertados no mercado.