Um dos maiores planos de saúde do Brasil sofreu com decisão de suspensão envolvendo ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e teve desfecho confirmada pela Amil
Para surpresa de inúmeros clientes dessa empresa que vende planos de saúde, ela suspendeu temporariamente a venda e ainda fez uma parceria com a Amil, uma das maiores empresas do setor de venda de planos de saúde do país.
Para contar essa história, antes precisamos destacar que a ANS é responsável por controlar as empresas que vendem planos de saúde no país. Por exemplo, se duas empresas querem se unir, caberá ao órgão aprovar ou não a iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo, divulgadas em 5 de maio de 2024, a Amil estava negociando com a Golden Cross um contrato de compartilhamento de riscos. Basicamente, ela vai se unir para ter auxílio.
A Golden Cross está vivendo um momento de crise e se aliar a Amil pode ajudar nesse processo. Como destacado pelo O Globo, ao assumir a parceria, a Amil assume também ‘o cumprimento de todas as condições contratuais acordadas entre os clientes e a Golden’. Se elas forem se fundir um dia, vão precisar de aprovação da ANS, mas esse não é o tópico de agora. A Golden Cross continua sendo a responsável pela assistência a seus clientes.
Além disso, de acordo com o Metrópoles, desde 18 de junho, a Golden Cross não vende mais planos de saúde. A gigante suspendeu temporariamente as operações até se acertar com suas questões. E desde 1° de julho, os clientes da Golden são atendidos pela Amil. Através do seu site oficial, a Golden comentou sobre esse processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com essa parceria, iniciada em 1º de julho de 2024, seu atendimento passa a ser na rede credenciada Amil. Ou seja, você tem à sua disposição uma sólida estrutura de hospitais, consultórios e serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento (conforme o plano contratado), além de canais de atendimento ágeis e eficientes, como o App Amil Clientes. Nele, você poderá realizar buscas na Rede Assistencial Amil, além de visualizar autorizações e tokens, e solicitar reembolsos”, informou a empresa em seu site. A empresa é o 4° maior plano de saúde do país e conta com cerca de 240 mil clientes.
E vale destacar que na ocasião, quando anunciou que iria suspender os planos, ela precisou de autorização da ANS. O órgão só liberou após receber a solicitação. A empresa suspendeu comercialização de 114 de 143 planos de saúde a partir de 10 de julho, de acordo com o Extra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
No momento, os clientes seguem sendo atendidos pela Amil. E aguardam-se os próximos passos da Golden Cross. Se a parceria com a Amil irá fincar, são cenas para os próximos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MAIOR PLANO DE SAÚDE DO BRASIL?
De acordo com o site Valor Econômico, esse título hoje pertence ao Bradesco Saúde, em segundo lugar tem o Hapvida e fechando o top 3, a grandiosa Sul América Saúde.