Adeus

Após 45 anos: Plano de saúde gigante da Unimed acaba de ter fim confirmado e todos os clientes dão adeus

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Plano de saúde da Unimed dá adeus para clientes (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Plano de saúde gigante da Unimed acaba de ter fim confirmado e todos os clientes são afetados

Um Plano de saúde da Unimed teve o seu fim confirmado, na última terça-feira (05), após 45 anos de história, com todos os clientes obrigados a dar adeus, após serem pegos de surpresa com a decisão.

Os convênios são fundamentais para a população brasileira, já que são responsáveis pela realização de exames e procedimentos fundamentais para a saúde, e quando há alguma mudança, afeta milhares de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘O Globo’, a Unimed-Rio está encarando uma forte crise financeira há quase 10 anos e se agravou ainda mais com a pandemia da Covid-19, e por conta disso passarão por uma grande mudança.

Unimed-Rio transferiu todos os seus beneficiários (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o site, o plano de saúde vai transferir todos os seus beneficiários, que ultrapassa o número de 452 mil pessoas em assistência médica e 33 mil odontológicas, para a Unimed Ferj, que apesar de terem o mesmo nome, funcionavam de maneira completamente independentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última terça-feira (05), de acordo com o site do governo, houve uma reunião da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com o Ministério Público e ambos os planos de saúde.

Na conversa, os participantes assinaram a decisão em que a Unimed-Rio fará a transferência de todos os seus beneficiários para a rival do ramo, e apesar disso não encerrará de vez as suas atividades.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora a Unimed-Ferj assumiu todas as dívidas da rival (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, ela seguirá com suas atividades como prestadora de serviços de saúde, deixando de atuar apenas como uma operadora de plano de saúde. Toda essa mudança não vai impactar financeiramente os beneficiários.

Além disso, a Unimed-Ferj também vai ficar responsável pela dívida da empresa, que no primeiro semestre de 2023 registrou um prejuízo de 840 milhões de reais. Um fato surpreendente para quem tem 45 anos de história.

Os clientes não sofrerão nenhum tipo de prejuízo (Reprodução: Internet)

Quando a Unimed foi fundada?

A Unimed, um dos maiores planos de saúde do Brasil, conta com milhões de clientes espalhados por todo o país, desde a sua fundação, em novembro de 1975, quase 50 anos de história.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile