Uma plano de saúde gigantes do Unimed crava o fim de um serviço crucial e milhares de clientes ficam em choque diante do terror
A Unimed, sem dúvidas, se trata de um dos maiores planos de saúde que temos na atualidade no Brasil. Dessa vez, no entanto, a notícia de hoje não é tão agradável assim, e vocês irão saber detalhes sobre o plano da operadora que acabou fazendo um comunicado emergencial cravando fim de serviço diante de terror aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano de saúde é por muitas vezes a saída que as pessoas têm para conseguir fugir da saúde pública, que por muitas vezes, devido à alta demanda, não consegue abraçar todos os pacientes. Portanto, sempre quando há algum problema com eles, afetam diversos cidadãos que dependem dos seus serviços, como foi o caso do encerramento de contrato envolvendo a Unimed.
Acontece que em fevereiro deste ano, de acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘Século Diário’, alguns clientes da Unimed Vitória se surpreenderam com a chegada de dois boletos de cobrança. Assim, ficaram sem saber qual era para pagar e causou uma grande confusão. Ocorre que, a Benevix, administradora de benefícios, não atuaria mais na intermediação da contratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a empresa reafirmou que o contrato com a Unimed ainda estava em vigor. Por conta disso, os clientes receberam um boleto da Unimed e outro enviado pela Benevix. “O boleto novo venceu hoje (dia 15 de fevereiro) e eu tive que pagar. Ontem venceu o da Benevix, meu medo é a Benevix vir com cobranças depois”, declarou um dos clientes atingidos.
Comunicados da Unimed e Benevix
A Unimed Vitória falou sobre a decisão de terminar com esse contrato, com a ideia de reduzir os custos, afetante diretamente o bolso dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Anteriormente, os contratos desses beneficiários contavam com o intermédio da Benevix. Porém, diante dos aumentos nos custos da saúde privada no Brasil ao longo dos últimos anos, a ACE-ES e a ACS-ES decidiram alterar seu modelo de contratação dos planos de saúde coletivos empresariais, dispensando os serviços da Benevix”, destacou.
Porém, em abril, a Benevix revelou que seguem com o contrato em vigor, até 2028 e ainda gera esse grande impasse entre as empresas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em razão da desinformação causada pelos recentes e irresponsáveis comunicados encaminhados ao mercado, a Benevix esclarece aos seus beneficiários que continua apta a comercializar seus planos de saúde empresariais da Unimed Vitória de acordo com os contratos vingentes”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.