Planos de saúde da gigante confirmam fim de serviço vital
A Unimed, sem dúvidas, é na atualidade uma das maiores empresas prestadoras de serviços de planos de saúde que temos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, contando com 23 planos de saúde da Unimed espalhados no estado do São Paulo e contando com milhões de clientes, os planos da Unimed confirmam um fim de serviço vital atingindo milhões de usuários neste ano de 2024 e sem dúvidas, a informação pega muita gente de surpresa.
Bom, segundo informações do Portal Correio, em nota divulgada em janeiro deste ano, a Unimed Nacional anunciou o fim de sua parceria com a Rede D’Or (Hospital São Luís e outros), uma das maiores operadoras de hospitais do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o fim de serviço acabou afetando diretamente os beneficiários da Unimed, que agora terão que buscar alternativas para os serviços de saúde anteriormente prestados por hospitais da Rede D’Or.
Segundo o que foi divulgado pela fonte, a mudança está em vigor desde 4 de março de 2024. A decisão de encerrar o atendimento através dos hospitais da Rede D’Or foi comunicada recentemente, marcando um redirecionamento estratégico para ambas as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em São Paulo, a ação incluiu hospitais como o São Luiz Itaim, São Luis Anália Franco, São Luís Jabaquara, São Luiz de São Caetano, Hospital Villa Lobos, Hospital Santa Rita entre muitos outros.
Assim, foi informado ainda que para os clientes recentes que contrataram com a Unimed por causa de um dos hospitais agora descredenciados, a Unimed Nacional está contando com condições especiais para cancelamento. E quanto aos contratos mais antigos, a empresa avaliará caso a caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evandro Couri, CEO da Jorge Couri Corretora de Seguros, deixou bem claro sobre a importância de procurar o suporte de uma corretora de seguros experiente para avaliar as opções e realizar a troca de plano de saúde, se necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Unimed Nacional anunciou o fim de sua parceria com a Rede D’Or (Hospital São Luís e outros), uma das maiores operadoras de hospitais do Brasil.
Este descredenciamento afeta diretamente os beneficiários da Unimed, que agora terão que buscar alternativas para os serviços de saúde anteriormente prestados por hospitais da Rede D’Or.
A mudança será a partir de 4 de março de 2024. A decisão de encerrar o atendimento através dos hospitais da Rede D’Or foi comunicada recentemente, marcando um redirecionamento estratégico para ambas as partes.
Como o fim de serviço da Unimed afeta os clientes?
Em São Paulo, esta ação afeta diretamente o acesso dos beneficiários aos serviços de saúde em alguns dos mais populares hospitais, incluindo o Hospital São Luiz Itaim, São Luis Anália Franco, São Luís Jabaquara, São Luiz de São Caetano, Hospital Villa Lobos, Hospital Santa Rita entre muitos outros.
Para os clientes recentes que contrataram com a Unimed por causa de um dos hospitais agora descredenciados, a Unimed Nacional oferece condições especiais para cancelamento. E quanto aos contratos mais antigos, avaliará caso a caso.
“Neste momento de transição, é fundamental que os beneficiários afetados busquem orientação especializada, mesmo porque existem boas alternativas e contratação atualmente”, disse.
“Para aqueles que consideram a mudança de plano, nossa equipe está pronta para apresentar cotações personalizadas de planos de saúde. Como especialistas em planos de saúde, entendemos as nuances do mercado e podemos ajudar a encontrar a opção mais adequada para cada situação”, pontuou, sobre o assunto.