Plantão da Globo entra no ar às pressas, massacre violento é anunciado e tragédia abala o Brasil: “Urgente”
02/04/2021 às 0h40
Som da vinheta da emissora já é suficiente para deixar o país inteiro em pânico esperando por pior notícia
O plantão da Globo virou um verdadeiro marco na TV brasileira. Quando soa a vinheta, o público já era espera, normalmente, pelo pior e o desespero toma conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, não é para menos. Durante as últimas décadas, as notícias nacionais e internacionais que cortaram a programação da emissora foram de parar o país. Dentre elas, o atendado terrorista contra os Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001.
Até hoje, boa parte dos telespectadores lembram exatamente o que estavam fazendo quando a informação chegou às pressas na programação do canal carioca. Foi uma verdadeira tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo fez cobertura às pressas sobre morte de Michael Jackson
Em 2009, quando morreu o astro da música pop, a equipe de jornalismo da emissora dos Marinho também precisou trabalhar com urgência. Interrompendo a grade vespertina, o canal foi um dos primeiros a revelar que uma das maiores estrelas do mundo havia perdido a vida. Depois da notícia, ainda houve uma cobertura em cima do funeral dele.
Massacre em escola do Rio de Janeiro fez o Brasil ficar em luto
Um dos mais marcantes, talvez, tenha sido o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, do Rio de Janeiro. Um rapaz, de 23 anos, invadiu o espaço de ensino e matou a tiros doze alunos. Depois do crime, ele tirou a própria vida. Na época, Dilma Rousseff era presidente e decretou luto nacional por três dias. Foi uma grande comoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]