Uma notícia urgente durante o “Jornal Nacional” fez o público que acompanhava William Bonner na Globo entrar em estado de alerta
A repercussão de um escândalo político agitou os telespectadores da Globo, durante o “Jornal Nacional”, na noite de quinta-feira (17). William Bonner noticiou o desenrolar de um esquema de compra e revenda de joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e abriu alerta para uma possível medida extrema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O advogado Cezar Bittencourt, que defende o tenente coronel Mauro Cid, afirmou que o ex-ajudante de ordens decidiu confessar a participação dele no esquema de venda e recompra de joias recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro. As informações foram publicadas ainda há pouco pelo site da revista Veja”, anunciou o âncora.
“Ao ‘Jornal Nacional’, o advogado Cezar Bittencourt disse que Mauro Cid agiu cumprindo ordens diretas de Bolsonaro, que vendeu joias ilegalmente e que entregou a Bolsonaro o dinheiro obtido com a negociação dos presentes. Nós entramos em contato com a defesa de Jair Bolsonaro, mas ainda não obtivemos retorno”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SITUAÇÃO COMPLICADA
Nas redes sociais, o público ficou à espera de um possível “Plantão da Globo” a qualquer momento da tela da emissora. Ainda ontem, Alexandre de Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) também autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal (PF), que vai solicitar aos Estados Unidos a quebra de sigilo bancário das contas dos investigados no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita na Flórida.
Existe um problema ainda maior envolvendo Bolsonaro, já que o depoimento de Walter Delgatti na CPI dos atos golpistas de 8 de janeiro expos um pedido do político. O hacker confirmou que a equipe do político propôs forjar a invasão de uma urna eletrônica antes da eleição para atrapalhar o andamento do direito democrático.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
QUAL FOI A REAÇÃO DO PÚBLICO?
As redes sociais entraram em polvorosa. “Acordei sem nenhum Plantão da Globo sobre a prisão do Bolsonaro“, disse o perfil Odontinho. “Esperando ansiosamente. Mande notícias”, brincou o perfil de Diego Gomes. “Chegou o dia em que o Plantão da Globo deixou de ser um medo pra ser uma esperança”, ironizou uma mulher chamada Larissa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE