O Plantão da Globo que noticiou o sequestro de Silvio Santos, em 2001, interrompeu o “Mais Você” e chocou milhões de brasileiros
A Globo já precisou noticiar uma situação muito tensa envolvendo ninguém menos que Silvio Santos, no período em que o Homem do Baú era um de seus grandes rivais de audiência. O Plantão da Globo já chegou a interromper o Mais Você, com Ana Maria Braga, para anunciar que o empresário fora feito refém dentro de casa.
Apesar de não ter exibido a temida vinheta do plantão, a Globo interrompeu o programa de variedades para dar informações sobre o sequestro do apresentador. Tudo aconteceu dias após Patrícia Abravanel, filha do comunicador, ter sido liberta pelos criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Plantão da Globo entrou no ar como uma boletim do Jornal Hoje, apresentado por Carlos Nascimento, que era o âncora do vespertino na época. De acordo com o Memória Globo, cerca de 50 profissionais foram enviados pela emissora às ruas para cobrir o sequestro de Silvio Santos.
Profissionais ocuparam as ruas próximas à mansão do Morumbi, além de terem utilizado o helicóptero, uma motocicleta com microcâmera e cinco unidades móveis a fim de garantir links ao vivo o tempo todo.
JORNALISTAS INCRÉDULOS
Na época, a notícia de que o sequestrador Fernando Dutra Pinto havia invadido a casa de Silvio Santos chocou milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A informação é quase inacreditável, mas a polícia de São Paulo acaba de dizer que o sequestrador Fernando Dutra Pinto, aquele que liderou a quadrilha que sequestrou a filha de Silvio Santos, refugiou-se na casa do apresentador”, disse Carlos Nascimento na época.
FIM DO SEQUESTRO
A cobertura especial acabou às 14h55, quando o criminoso se entregou à polícia, após cerca de seis horas de sequestro. O Jornal Hoje daquele dia foi todo dedicado ao caso, exibindo várias reportagens falando sobre a história de Fernando Dutra Pinto e a linha do tempo desde o momento em que Patrícia Abravanel foi sequestrada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE