Patrícia Poeta foi convocada pela TV Globo a dar um dos plantões mais chocantes da história do jornalismo na emissora, em 2011
Patrícia Poeta e Zeca Camargo foram os escolhidos para darem uma notícia que pegou milhões de brasileiros de surpresa, em 2011, quando Osama Bin Laden foi morto pelo exército americano. Na época, o Plantão da Globo aconteceu em pleno “Fantástico”, em uma noite de domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que fará um pronunciamento a qualquer momento dizendo que o terrorista mais procurado do mundo, Osama Bin Laden, está morto”, disse Patrícia Poeta nas informações preliminares divulgadas pelo jornalismo da Globo.
Zeca Camargo continuou: “Bin Laden foi morto em uma mansão perto de Islamabade, a capital do Paquistão. Todas as agências de informação confirmam a notícia. Já há comemoração em frente à Casa Branca, em Washington”.
A notícia arrepiou o mundo, já que não foram divulgadas imagens do terrorista morto pelo exército. Por serem cenas muito fortes, o presidente Obama optou por não espalhar as fotos para a imprensa, para não causar nenhum tipo de choque na população. O líder terrorista foi responsável por um dos piores ataques do mundo, culminando no Atentado às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o Plantão da Globo que noticiou os acontecimentos nas Torres Gêmeas foi um dos que mais chamaram atenção do público, pelas cenas de cinema que eram, na verdade, reais. Até hoje se fala sobre o plantão, que entrou no ar em um horário em que era exibida a “TV Globinho” – faixa extinta com programação infantil.
Assista a partir da minutagem a seguir:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE