Vinheta do informativo virou um marco nacional e já noticiou grandes perdas no Brasil e no mundo todo
Quando toca o som do plantão da Globo, o público já espera pelo pior. Mas, não é para menos. O noticiário da emissora carioca já foi responsável por anunciar grandes tragédias nacionais e internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre elas, a dura morte de Michael Jackson, em 2009. Quando o artista foi encontrado morto, a equipe de jornalismo do canal foi uma das primeiras a dar a notícia no Brasil. Como já era de se esperar, a morte do popstar causou comoção geral na época.
Plantão da Globo fez forte cobertura em cima de crime brutal
Outra notícia que também causou comoção nacional foi o massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, do Rio de Janeiro. O crime bárbaro aconteceu em 2011, quando um rapaz, de 23 anos, invadiu o espaço de ensino e matou doze alunos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do assassinato em série, ele efetuou um último disparo e tirou a própria vida. Na época, as reportagens em torno do assunto tomaram quase toda a programação da Globo, interrompendo as novelas e a programação esportiva para dar atualizações ao público.
Dilma Rousseff, a ex-presidente, declarou luto nacional de três dias. Até hoje, quem acompanhou, se lembra de como a notícia chegou ao ar. Foi uma grande tristeza, principalmente por se tratar de crianças e adolescentes que estavam estudando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE