Vinheta do informativo virou um marco nacional e já noticiou grandes perdas no Brasil e no mundo todo
Quando toca o som do plantão da Globo, o público já espera pelo pior. Mas, não é para menos. O noticiário da emissora carioca já foi responsável por anunciar grandes tragédias nacionais e internacionais.
Dentre elas, a dura morte de Michael Jackson, em 2009. Quando o artista foi encontrado morto, a equipe de jornalismo do canal foi uma das primeiras a dar a notícia no Brasil. Como já era de se esperar, a morte do popstar causou comoção geral na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Plantão da Globo fez forte cobertura em cima de crime brutal
Outra notícia que também causou comoção nacional foi o massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro do Realengo, do Rio de Janeiro. O crime bárbaro aconteceu em 2011, quando um rapaz, de 23 anos, invadiu o espaço de ensino e matou doze alunos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do assassinato em série, ele efetuou um último disparo e tirou a própria vida. Na época, as reportagens em torno do assunto tomaram quase toda a programação da Globo, interrompendo as novelas e a programação esportiva para dar atualizações ao público.
Dilma Rousseff, a ex-presidente, declarou luto nacional de três dias. Até hoje, quem acompanhou, se lembra de como a notícia chegou ao ar. Foi uma grande tristeza, principalmente por se tratar de crianças e adolescentes que estavam estudando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE