Neste sábado, a Globo interrompeu sua programação e chocou telespectadores ao expor massacre em rede nacional ao vivo durante a novela
A Globo surpreendeu os seus telespectadores na última sexta-feira ao dar plantão para revelar o número de casos confirmados por causa do novo Coronavírus. A decisão foi tomada pelo canal depois que o governo decidiu adiar a divulgação diária do número de casos para as 22h, ao contrário do que fazia até aqui.
A decisão, vale recordar, foi tomada para que os telejornais não divulgassem esse número no seu ápice, o que foi criticado em larga escala por jornalistas e entidades que pedem transparência do governo na divulgação de casos do Coronavírus. O plantão foi comandado por William Bonner e deu mais audiência que o JN em si.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Homens héteros promovem a liberdade em reality com beijão: “Quando a masculinidade não é frágil”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Mara Maravilha após revelar briga com Sônia Abrão, expõe raro momento com o noivo e o seu filho
Neste sábado, 06, havia a dúvida sobre se a Globo continuaria com essa estratégia, pois algumas pessoas entendem que ela pode acabar banalizando o famoso “plantão” da emissora, cuja música assusta de cara quem ouve em frente à TV. A emissora, no entanto, decidiu tratar o caso com a urgência necessária e novamente noticiou o massacre de vidas causado pelo Coronavírus em plantão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Dessa vez comandado por Flávio Fachel, o plantão da Globo interrompeu novamente a novela Fina Estampa. O jornalista disse em primeiro lugar que o Ministério da Saúde divulgou os casos referentes ao Coronavírus, mas que dessa vez resolveu divulgar apenas o número de novos casos e mortes.
Emissora toma atitude
A Globo, no entanto, não deixou de divulgar o número total de mortes pela doença. O canal somou a quantidade de mortos divulgada pelo governo, que foi de 904, e somou com as anteriores, resultando então em 35.930 vítimas fatais por Coronavírus no Brasil. O número de casos confirmados subiu para 672.846.