Durante várias vezes do ano, o Plantão da Globo interrompeu a programação para anunciar notícias trágicas e que aterrorizaram o país
Embora a situação esteja melhorando atualmente em relação à pandemia de Coronavírus, o ano de 2020 foi pra lá de conturbado e com acontecimentos trágicos. Esses acontecimentos, inclusive, foram cobertos pelo traumático Plantão da Globo, que aterrorizou brasileiros nas quatro estações e noticiou o que muitos não esperavam com sua vinheta impactante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro plantão, no dia 17 de janeiro, foi o único com uma notícia positiva. Interrompendo o The Voice, ele anunciou a liberação das vacinas contra o Coronavírus no Brasil. O segundo foi uma notícia política: no dia 08 de março, o Plantão interrompeu a Sessão da Tarde para anunciar as anulações de condenações do ex-presidente Lula.
Política rendeu no Plantão da Globo
No dia 15 de março, a política entrou em ação de novo e a reprise de Haja Coração foi interrompida com o anúncio de que Marcelo Queiroga havia aceitado o convite para ser o novo Ministro da Saúde. Cinco dias depois, no dia 29, a novela A Vida da Gente foi interrompida pra o Plantão anunciar a saída de cinco ministros do governo de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próximo plantão da Globo aconteceu no dia 23 de junho, quando a reprise de Ti Ti Ti foi interrompida para que o público soubesse da demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. No dia 7 de julho, a reprise da novela A Vida da Gente foi interrompida com a notícia da prisão de Roberto Dias durante sessão da CPI da Covid no Senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais traumático dos plantões
No dia 17 de julho, a Sessão da Tarde foi interrompida com notícias sobre a saúde do presidente Jair Bolsonaro. O último plantão do ano, por sua vez, aconteceu no último dia 5 de novembro, durante a reprise de O Clone, com o anúncio do acidente do avião com a cantora Marília Mendonça. Minutos depois, um boletim anunciava a morte a cantora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE