Brasil é pego de surpresa com notícia que ninguém queria receber durante Plantão da Globo, deixando todos em estado de LUTO
Um plantão urgente da Rede Globo interrompeu abruptamente a programação regular, trazendo consigo uma notícia que abalou o país. Com uma confirmação que ecoa desalento para a televisão e para o Brasil, o anúncio deixou espectadores atônitos e ansiosos por mais informações.
Ao longo da história da televisão brasileira, os Plantões da Globo se tornaram sinônimo de notícias importantes e urgentes que interrompem a programação normal para informar a população sobre acontecimentos de grande relevância nacional e internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 foi marcado por grandes perdas, mas teve uma que fez o Brasil e a Globo parar. A atriz Aracy Balabanian faleceu no dia 7 de agosto de 2023, aos 83 anos, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A artista, que lutava contra um câncer no pulmão desde o final do ano passado, estava internada na unidade desde outubro. A informação foi confirmada por amigos e familiares e repercutida na TV durante o Plantão da Globo, que entrou no ar durante o Encontro com Patrícia Poeta.
Aracy Balabanian
Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1940, Aracy Balabanian iniciou sua carreira artística na década de 1960, no teatro. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas peças de sucesso, como “Vestido de Noiva” e “Dois Cardeais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na televisão, Aracy Balabanian estreou em 1964, na novela “O Vagão de Carga”. De lá, participou de diversas outras produções marcantes da TV brasileira, como “Sinal de Alarme” (1972), “Roque Santeiro” (1985), “Rainha da Sucata” (1990), “Sai de Baixo” (1996) e “A Força do Querer” (2017).
A atriz também se destacou em trabalhos no cinema, como nos filmes “Os Fuzis” (1964), “O Sabiá” (1996) e “Bellini e a Esfinge” (2009).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
A morte de Aracy Balabanian foi uma grande perda para a cultura brasileira. A atriz deixou um legado de talento, profissionalismo e dedicação à arte. Seus personagens marcantes e sua atuação impecável ficarão para sempre na memória do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros momento marcantes
Em 2023, a Globo interrompeu sua programação normal diversas vezes para transmitir Plantões ao vivo, informando o público sobre acontecimentos relevantes que marcaram o ano. Segundo o site Fandom, entre os diversos plantões, alguns se destacaram pela comoção que causaram e pela importância dos fatos noticiados.
José Celso (06/07/2023)
Morte do ator e diretor de teatro José Celso Martinez aos 86 anos, por consequência de um incêndio em seu apartamento.
O plantão aconteceu na forma de boletim do Jornal Hoje, durante o Encontro, apresentado por César Tralli) | Votação em primeiro turno da reforma tributária (na forma de boletim do Jornal da Globo, apresentado por Renata Lo Prete, durante o intervalo de Terra e Paixão)
Morte de Rita Lee (09/05/2023)
ícone da música brasileira morreu aos 75 anos. A Globo parou não uma nem 2 vezes, mas várias vezes para falar sobre essa tragédia.
Interrompendo o Mais Você, apresentado por César Tralli direto do estúdio do Jornal Hoje e posteriormente na forma de boletim direto do estúdio do Jornal Nacional apresentado por Renata Vasconcelos, durante os intervalos da Edição Especial de Chocolate com Pimenta, Sessão da Tarde que exibia o filme De Repente Pai e O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo).
Qual foi o plantão da Globo mais recente?
O último foi a morte aos 51 anos de idade do cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo (na forma de boletim do Jornal Hoje, apresentado por César Tralli, durante o intervalo de Cheias de Charme: Edição Especial).