Boletim urgente da Globo foi responsável por dar em primeira mão sobre sequestros que pararam o país
O Plantão da Globo, que foi criado para ser inserido em qualquer horário da programação para dar notícias urgentes, tem uma trilha sonora arrepiante, que causa nos internautas certo medo, já que geralmente vem seguido de más notícias. Em Agosto de 2001, o alerta chamou a atenção do público, por noticiar sobre um sequestro que parou o Brasil, de Patrícia Abravanel e de seu pai, Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano em questão, o cárcere da apresentadora chocou o país. Ela ficou mantida sob o poder dos criminosos durante uma semana. Para quem não lembra, o mesmo sequestrador, Fernando Dutra Pinto, também pegou Silvio Santos em sua própria casa, mas os dois foram liberados sem ferimentos e os responsáveis foram presos.
Assim que o dono do SBT foi rendido, a Globo colocou o plantão no ar com vista aérea da casa do comunicador. Confira o vídeo a seguir:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
A história do sequestro de pai e filha, que ganhou desfecho pouco tempo depois, protagonizou mais um plantão da Globo, que correu em sua programação para noticiar sobre a prisão dos criminosos. Na época, a emissora interrompeu a novela “As Filhas da Mãe”, que estava no seu segundo capítulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A matéria, que exibiu os sequestradores sendo detidos, contou que o cárcere em que Patrícia Abravanel havia sido encontrado pela polícia. Confira o vídeo a seguir: