William Bonner é responsável por entrar com inúmeros plantões da Globo ao longo da programação da emissora, a nível nacional
William Bonner e muitos outros nomes do jornalismo da TV Globo já foram encarregados de passarem as notícias mais importantes do mundo em determinados momentos. O que muitas pessoas podem não pensar é que nem sempre o boletim extraordinário da emissora teve a trilha assustadora, que causa arrepios em milhões de brasileiros.
Antes do plantão existir da forma que é hoje, era transmitido o “Plantão JN”, que embalava o tema do “Jornal Nacional” com apenas a voz dos profissionais de fundo. O boletim entrava na grade a qualquer momento do dia e interrompia a programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trilha pesada que é conhecida hoje no Plantão da Globo começou a ser exibida em 1991. Um dos primeiros registros desse tipo de plantão que se tem conhecimento aconteceu no dia 21 de maio, quando Marcos Hummel noticiou o assassinato de Rajiv Gandhi, líder do Partido do Congresso Nacional Indiano.
William Bonner também foi um dos primeiros jornalistas a apresentar um Plantão da Globo. O âncora noticiou a tentativa de golpe de Estado na União Soviética, que foi um verdadeiro escândalo na época. O profissional continua até hoje à frente de acontecimentos extraordinários na bancada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a música que tocada para noticiar os plantões foi criada a partir de um concurso interno na emissora carioca. O vencedor foi João Nabuco, que tem sua trilha exibida nos momentos de maior tensão há 30 anos.
Confira um exemplo dos primeiros moldes da vinheta a seguir:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE