O Plantão da Globo é utilizado para anunciar as piores tragédias que os brasileiros podem receber através da televisão
O Plantão da Globo é um boletim extraordinário exibido na tela da emissora carioca desde 1991, e sua primeira edição serviu para noticiar a crise na União Soviética através da voz de William Bonner. O recurso é usado pelo canal para dar mais seriedade aos assuntos e não hesita em interromper a programação a qualquer hora do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Silvio Santos deixa sua maior herança para filha, que acaba perdendo tudo e decepciona: “Vago”
Apesar da seriedade dos assuntos abordados quando o boletim é exibido, o Plantão da Globo acabou se tornando motivo de piada pelos usuários das redes sociais brasileiras em 2020. Com as constantes mudanças no governo, a emissora utilizou a vinheta aterrorizante para anunciar demissões e outras situações envolvendo a política no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, somente durante a pandemia, o plantão surgiu para noticiar a desoneração de Abraham Weintraub do Ministério da Economia, além da demissão do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e de Nelson Teich do Ministério da Saúde também. Houve dois plantões para anunciar a quantidade de mortes diárias por causa da covid-19.
Em 2017, a situação foi bem semelhante. Os boletins extraordinários surgiram para noticiar a aprovação da reforma trabalhista do Senado, para detalhar a condenação do ex-presidente Lula e porque a CCJ da Câmara rejeitou o relatório que recomenda a aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o Plantão da Globo é conhecido por sempre arrepiar telespectadores devido à trilha pesada e aos possíveis desastres que podem ser noticiados depois dela.