O apresentador Datena repercutiu os atos antidemocráticos que aconteceram em Brasília
Nesta segunda-feira, dia 9, Datena abriu o Brasil Urgente com a notícia que movimentou o Brasil inteiro no fim de semana, após bolsonaristas invadirem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF, em Brasília.
O jornalista mencionou o plantão da Band e a cobertura ao vivo que diversos veículos de comunicação realizaram, inclusive, internacionais. Na exibição ao vivo, ele criticou o movimento, apontando como uma ação quase terrorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Veterano da Globo, estrela do canal, é barrado do BBB23 e leva ‘fecho’ de Boninho: “Expulso”
“Foram fatos lamentáveis e antidemocráticos lá na capital federal da República. Um ataque à democracia, inaceitável, que não poderia ter acontecido”, disparou Datena.
Ainda na exibição, o comunicador apontou a passividade dos militares em torno do ato de vandalismo. Ao todo, 1.500 pessoas foram detidas. “O que se viu em Brasília foi anarquia, próximo de terrorismo e uma facilitação das forças de segurança que deveriam, no mínimo, defender o patrimônio público”, pontuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro é internado nos EUA
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ex-presidente do Brasil foi hospitalizado no AdventHealth Celebration, nos Estados Unidos, onde vem passando por uma série de exames, após enfrentar dores abdominais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, a deputada democrata norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez sugeriu que o político fosse retirado do país para retornar ao Brasil e responder à Justiça brasileira. “Os Estados Unidos devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”, disse em nota.