Público pôde acompanhar na íntegra a cobertura sobre triste perda dos artistas
O jornalismo da Globo é, de longe, um dos mais conceituados do país e do mundo. Há quase seis décadas no ar, a emissora já foi responsável por cobrir os maiores acontecimentos contemporâneos e, lamentavelmente, algumas mortes trágicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem sombra de dúvidas, a vinheta do plantão é uma das mais assustadoras ao público. No dia 5 de novembro de 2021, Ana Paula Araújo fez uma entrada emergencial durante o horário vespertino do canal, sendo lembrada até hoje por quem acompanhava a grade.
A data ficou marcada pela morte de Marília Mendonça, aos 26 anos, após um acidente de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, onde faria um show. Outras 4 pessoas que estavam a bordo também morreram na fatalidade, incluindo o piloto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre outros plantões!
Gabriel Diniz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na bancada do Jornal Hoje, Sandra Annenberg interrompeu a programação normal do dia 27 de maio de 2019. Assim como Marília Mendonça, o cantor de forró, que estourou com hit “Jenifer”, também morreu em um acidente aéreo, no Sergipe. Ele tinha 28 anos.
Mamonas Assassinas
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Durante o dia 2 de março de 1996, a Globo fez diversas entradas ao vivo na grade. Naquela data, o avião que levava o grupo Mamonas Assassinas colidiu com a Serra da Cantareira, em São Paulo. Todos os cinco integrantes do grupo morreram com a queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O canal é líder de audiência na TV aberta. Além da programação normal, o grupo também mantém o portal G1 na internet, o Globoplay com as edições completas dos telejornais e a conta no YouTube, onde diversos trechos e reportagens são divulgados.