Globo entra com plantão urgente, anuncia morte de cantor e notícia abala o Brasil: “Um dos maiores ídolos do país”

Globo

Sede da Globo, que possui uma das maiores equipes de jornalismo do país, localizada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinheta de noticiário da emissora já causou terror no público e trouxe informações desastrosas

O plantão da Globo virou um verdadeiro marco na programação do canal carioca. Quando toca a vinheta, os telespectadores já esperam pelo pior, principalmente pelo histórico de notícias.

O canal Nerd Show, do YouTube, montou um compilado de matérias expostas com urgência na emissora e a maioria delas foi destrutiva. Dentre elas, a morte de Renato Russo, em 1996, o mesmo ano em que William Bonner estreou na bancada do Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse plantão, é claro, abalou o país inteiro. O artista morreu no dia 11 de outubro, em decorrência das complicações da AIDS, da qual era portador. O repórter Ari Peixoto entrou às pressas na grade da Globo e deu a informação ao público, virando um verdadeiro marco.

“Um dos maiores ídolos do Brasil. Mudou a história do rock brasileiro”, disse o profissional durante a matéria ao vivo, gravada diretamente da frente do hospital em que o roqueiro havia sido internado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O repórter Ari Peixoto foi responsável por entrar às pressas na programação da Globo e noticiar a morte do cantor Renato Russo, em 1996 (Foto: Reprodução / YouTube)

Globo é referência no jornalismo nacional

O setor de comunicação jornalística da emissora dos Marinho é considerado o mais importante do país. Há prêmios importantíssimos dedicados ao canal, incluindo um Emmy Internacional, que é considerado o Oscar da TV mundial.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso, claro, além de outros milhares de troféus significativos para o meio. Na audiência, os noticiários também não deixam a desejar e a Globo lidera com folga, com números e credibilidade entre os telespectadores.

+ Luciano Szafir, aos 52 anos, expõe uso de cadeira de rodas, ajuda de Xuxa e distância de Sasha: “Está difícil”

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile