Apresentadora entrou na programação e fez comunicado geral aos brasileiros, após decisão do Governo Federal
Nesta sexta-feira, dia 3, Ana Paula Araújo assumiu a bancada do Jornal Nacional, na Globo, no lugar de Renata Vasconcellos. Antes da abertura oficial, a âncora entrou com um plantão durante a exibição de Família É Tudo.
Segundo a jornalista, o Concurso Nacional Unificado, que aconteceria no dia 5 de maio, foi adiado no Brasil inteiro. Por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que já deixou 39 pessoas mortas, o comunicado precisou ser feito às pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não há nenhuma data remarcada. “O governo anunciou que decidiu adiar, em todo o país, o Concurso Nacional Unificado, o Enem dos concursos, que estava marcado para o próximo domingo. A decisão foi tomada por causa das fortes chuvas no Sul”, disse.
Mais cedo, Ana Luiza Guimarães, que esteve na bancada do Bom Dia Brasil, expôs que as tragédias começaram também em Santa Catarina. Desta vez, um homem de 61 anos foi encontrado morto dentro de um Fiat Uno que acabou sendo engolido pela água.
Na região sul do país, entidades decretaram situação de alerta máximo aos moradores, principalmente nas áreas em que as casas foram atingidas por dentro, correndo risco de desabamento e deslizamento de terras. A situação é de total desespero, revelou a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde assistir ao Jornal Nacional?
Líder de audiência, a Globo mantém uma forte programação em torno das notícias regionais, nacionais e internacionais. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as edições do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Nacional no Globoplay, que é a plataforma de streamings da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE