A Globo derrubou às pressas a programação para confirmar com grande pesar a triste notícia sobre a morte do apresentador de 93 anos, grande símbolo da televisão brasileira
Morreu na manhã deste sábado, 17 de agosto, o maior ícone e símbolo da televisão brasileira, Silvio Santos. O falecimento do apresentador acabou virando notícia em todos os canais de comunicação do Brasil e com a Globo não seria diferente. A emissora cortou às pressas a programação para notícia a perda do famoso aos 93 anos.
Na ocasião, Rita Batista parou o É de Casa para chamar Rita Batista que estava no plantão do Jornal Hoje. “Zileide Silva direto do plantão do Jornal Hoje”, disse a apresentadora. “Oi, Rita, sabe aquelas notícias que nós definitivamente não gostaríamos de noticiar. Acabamos de receber essa triste notícia, morreu neste sábado, o empresário e apresentador, Silvio Santos”, disse a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Zileide Silva confirmou que a notícia foi confirmada pelo SBT e fez questão de ler a nota ao vivo na Globo: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, dizia o comunicado divulgado pelo SBT.
Carreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1961, Silvio Santos começou na televisão com o programa Vamos Brincar de Forca na TV Paulista. Mais tarde, a atração passou a se chamar Programa Silvio Santos. Ele começou a se tornar popular na televisão e, em 1965, ganhou programas na TV Tupi. Apesar disso, ele continuou com a atração na TV Paulista, que foi comprada pela TV Globo em 1966.
Silvio Santos continuou na Globo por mais alguns anos. Em 1975, ele conseguiu ganhar a concessão de um canal de TV aberta no Rio de Janeiro, que se tornou o embrião do que viria a ser o SBT. Em 1976, Silvio colocou no ar a TVS e comprou 50% das ações da TV Record. Cinco anos depois, ele conseguiu a concessão de outras quatro emissoras, formando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
A popularidade de Silvio Santos continuou crescendo com seus programas de auditório, e ele chegou a ser candidato à Presidência da República em 1989. A candidatura foi indeferida, e ele não chegou a concorrer. Depois disso, o famoso passou a se dedicar ao SBT. Entretanto, nos últimos anos, o apresentador estava se afastado da televisão e ficando cada vez mais recluso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a causa da morte de Silvio Santos?
O apresentador e dono do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 1º de agosto. Duas semanas antes, ele já havia passado pela unidade de saúde para receber cuidados médicos após contrair H1N1.
A equipe do Albert Einstein seguiu monitorando o estado de saúde do artista, adotando um esquema de “blindagem total” para que não vazasse nenhuma informação sobre ele. Nenhum boletim foi emitido durante a hospitalização.