César Tralli entra ao vivo em Plantão Urgente da Globo com notícia avassaladora ao Brasil hoje (26/3)
Nesta quarta-feira, dia 26, o jornalista César Tralli, da Globo, acabou paralisando a programação da emissora ao entrar ao vivo em um plantão urgente.
Na ocasião, o jornalista acabou confirmando uma notícia avassaladora ao Brasil e vocês saberão de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus nesta quarta-feira (26) o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete de seus aliados pela participação em uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
ENTENDA
Assim, no Plantão da Globo, César Tralli disparou: “Olá, boa tarde. A primeira turma do Supremo Tribunal Federal acaba de tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados, ex-ministros e militares de alta-patente. Agora, então, eles devem responder a uma ação penal pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa armada, dano qualificado e denigração de patrimônio tombado”, disse o jornalista.
E em seguida seguiu dando detalhes: “O julgamento terminou agora há pouco e a decisão foi unânime. Os cinco ministros votaram a favor de aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República. Ainda cabe recurso dessa decisão”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo monta esquadrão de guerra para amenizar ‘ódio’ contra atriz e vaza até imagens secretas
● Marcello Antony, Fábio Assunção e+: 4 astros da Globo condenados à prisão por motivos escandalosos
● “Está fechando”: Mariana Gross paralisa RJ1 com fim vital em hospital nº1 e preocupa os cariocas em 2025
A DECISÃO
De acordo com Tralli, as defesas podem pedir, por exemplo, esclarecimentos para a própria turma do STF. Encerrada então essa etapa, tem início uma nova com depoimentos de testemunhas e interrogatórios de réus de produção de provas.
Por fim, só então o STF vai julgar o mérito para decidir se os réus serão absolvidos ou condenados. Esse julgamento ainda não tem data prevista, deve ocorrer apenas no segundo semestre deste ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, é importante destacar que essa decisão não significa que eles foram considerados culpados ou inocentes. Mas, sim, que os ministros viram indícios mínimos dos crimes nas denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE