TRAGÉDIA!!!
Plantão Globo derrubou programação e deu notícia que para muitos, foi a mais triste: “Neste momento”
24/12/2022 às 15h35
Pegando todos desprevenidos, o Brasil parou para ouvir a triste noticia que o Plantão da Globo teve que anunciar
Quando a tela de Plantão aparece na Globo, já sabemos que algo de grande impacto aconteceu. Desde 1991, o “Plantão da Globo” causa apreensão e suspense aos telespectadores, com sua música de fundo característica que alerta as pessoas de que algo trágico aconteceu no Brasil ou no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 1982 e meados de 1991, era apenas um slide na tela, com o nome do respectivo jornal do turno (a tarde era o Jornal Hoje, a noite era o Jornal Nacional, e noite/madrugada Jornal da Globo), com uma narração em off.
No entanto, nos últimos anos, muitos plantões vêm sem vinheta, sendo exibidos no intervalo dos programas, só com o apresentador dando a notícia e geralmente algum repórter ao vivo dependendo do que acontece, principalmente perto dos noticiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabrini tinha guardada justamente a frase em que anuncia a morte e a “notícia que jamais gostaríamos de dar”, foi assim que o repórter iniciou o Plantão que é o mais visto de todos os tempos.
A grande tragédia
O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino. Senna perdeu o controle do carro, que se chocou violentamente contra um muro a 300km/h, na saída da curva Tamburello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo acompanhou ao vivo o acidente, pois transmitia naquele momento a corrida de Ímola. Do hospital, o repórter enviou para o Brasil – através de um telefone celular – boletins sucessivos sobre o estado de saúde do piloto. O país inteiro parou. Às 13h40 (horário de Brasília), coube a Cabrini a difícil tarefa de anunciar a morte de Senna para os milhões de telespectadores. “Morreu Ayrton Senna da Silva, uma notícia que a gente jamais gostaria de dar”.
Como resultado, o Fantástico daquele domingo foi dedicado à cobertura da morte de Senna. Foram ao ar imagens do acidente e da reação emocionada dos fãs. As ruas de São Paulo e Rio de Janeiro ficaram desertas. Contudo, nos estádios de futebol, as torcidas improvisaram faixas e cartazes e gritaram o nome do piloto. O locutor esportivo Galvão Bueno, que transmitia o GP de San Marino, falou emocionado sobre a perda do ídolo e amigo pessoal.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu