O Plantão Globo que marcou a vida dos brasileiros, trouxe uma das piores notícias e fez até Xuxa chorar
No dia primeiro de maio de 1994, uma triste notícia de uma tragédia deixou o Brasil de luto. A grande piloto de fórmula 1, Ayrton Senna, sofreu um acidente em uma competição e acabou não resistindo. Quem estava assistindo à programação da Globo neste dia, sem dúvidas ficou em choque, pois após tocar a música do Plantão Globo, que já comunica que houve alguma tragédia, se deparou com a notícia da morte do piloto.
Na época, quem comandou o Plantão Globo foi o jornalista Léo Batista, que recentemente, inclusive, foi homenageado na emissora carioca. Foi a pior notícia que o Brasil poderia ouvir, Ayrton Senna bateu seu carro de corrida a quase 300 quilômetros por hora na curva Tamburello, em Ímola, na Itália. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado do Plantão da Globo
“E atenção, atenção! O repórter Roberto Cabrini fala neste momento via telefônica diretamente do Hospital Maggiore, em Bolonha. Cabrini.”, começou Léo Batista no Plantão da Globo.
“E neste momento, a médica Maria Teresa Fiandri comunica a todos os jornalistas aqui do Hospital Maggiore de Bolonha, que Ayrton Senna da Silva está morto. Morreu Ayrton Senna da Silva é o comunicado oficial do Hospital Maggiore de Bolonha. Morreu Ayrton Senna da Silva. Uma notícia que a gente nunca gostaria de dar. Morreu Ayrton Senna da Silva”, comunicou o repórter Roberto Cabrini durante o Plantão Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Xuxa chorou
Xuxa, ex-namorada do Ayrton Senna, não se segurou e se desmanchou em lágrimas no enterro do piloto. Muitos não sabem, mas Xuxa e Ayrton Senna começaram a namorar no finalzinho de 1988 e ficaram juntos até meados de 1991, terminando por incompatibilidade de agendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE