Veja os plantões que deixaram o Brasil em choque durante o ano de 2021
Com final do ano se aproximando, as emissoras de TV já reservaram as datas para a retrospectiva dos fatos mais relevantes de 2021. Portanto, nós do TV Foco também iniciamos nossa própria retrospectiva, dessa vez, com as edições do Plantão Globo e do Plantão Record mais importantes dos últimos 12 meses.
Começando no dia 17 janeiro, talvez com o Plantão Globo mais “feliz” dos últimos anos, quando Poliana Abritta, da redação do Fantástico interrompeu a estreia do The Voice + para anunciar a aprovação das vacinas da AstraZeneca e do Butantã no combate contra a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao decorrer no ano, a política também foi um dos temas que mais interromperam as programações, principalmente da Globo, que entrou com Renata Vasconcellos ao vivo, bem no meio da Sessão da Tarde para falar sobre o fim da inegibilidade do ex-presidente Lula (PT).
Já no segundo semestre, coube a Ana Luíza Guimarães, substituta de Renata Vasconcellos, noticiar a internação às pressas do presidente Jair Bolsonaro, na época foi hospitalizado com fortes dores no abdômen, ainda em decorrência do ataque que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE DE PAULO GUSTAVO E TRAGÉDIA COM AVIÃO DE MARÍLIA MENDOÇA
Infelizmente, a morte de famosos também marcou entradas ao vivo do Plantão Globo: Primeiramente no dia 04 de maio, quando Renata Lo Prete interrompeu a reprise de império para noticiar a morte do humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais recentemente, no dia 05 de novembro, coube a Ana Paula Aráujo, informar os telespectadores sobre a queda do avião que transportava Marília Mendonça, na região de Caratinga, em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de duas entradas ao vivo, a âncora anunciou a morte da cantora de 28 anos e todos os tripulantes da aeronave.
RECORD CAÇA SERIAL KILLER E FURA A GLOBO
Outra história marcante e tenebrosa que aconteceu em 2021, foi a caçada de Lázaro Barbosa, assassino em série que matou 4 pessoas de uma mesma família e passou 20 dias fugindo da polícia, isso tudo com uma ampla cobertura da mídia, em especial a Record, que fez links ao vivo quase todos os dias da fuga que alarmou o Brasil.
Inclusive, no dia 28 de junho, quando Lázaro foi encontrado e morto na troca de tiros com a polícia, foi de Roberto Cabrini, da Record, o furo de reportagem sobre o desfecho do caso que foi noticiado no Fala Brasil.
Somente depois de alguns minutos, a Globo interrompeu o Mais Você, com Maju Coutinho para falar sobre a morte do serial killer.