BOMBA DA SEMANA
Plantão derruba programação da Globo e da Band, Record e SBT ‘fogem’, enquanto Datena explode: “Inaceitável”
13/01/2023 às 17h12
Algumas emissoras entraram ao vivo com a principal notícia da semana, mas outras decidiram fingir que nada estava acontecendo
Esta semana o país foi pego de surpresa com um ato violento no Palácio do Planalto, em Brasília, movido por bolsonaristas. Imediatamente, a Globo e a Band entraram com plantões ao vivo, dando detalhes da manifestação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a Record e o SBT, apontadas como apoiadoras diretas do ex-presidente Jair Bolsonaro, seguiram com suas programações normais e ignoraram o que estava acontecendo no Distrito Federal, mesmo sendo de extrema importância social.
+ Caco Ciocler, um dos maiores galãs da Globo, foi preso e motivo chocou o público, revelou jornal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena se manifesta
Durante o Brasil Urgente, na Band, Datena se mostrou indignado com o caos de Brasília. “Foram fatos lamentáveis e antidemocráticos lá na capital federal da República. Um ataque à democracia, inaceitável, que não poderia ter acontecido”, disparou.
Ao todo, 1.500 pessoas teriam sido detidas. Diversos vídeos do momento foram expostos. “O que se viu em Brasília foi anarquia, próximo de terrorismo e uma facilitação das forças de segurança que deveriam, no mínimo, defender o patrimônio público”, pontuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula desconfia da segurança do Palácio do Planalto
Em um longo discurso, o atual presidente revelou acreditar que houve policiais e militares coniventes com os golpistas que invadiram a sede dos três poderes, no último domingo, dia 8 de janeiro. “Estou esperando a poeira baixar”, disse o político.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
“Eu quero ver todas as fitas que foram gravadas dentro da Suprema Corte, da Câmara e do Palácio. Teve muita gente da Polícia Militar e das Forças Armadas conivente. Eu estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta”, destacou o Chefe de Estado.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]