Em 2022, a TV Globo só exibiu uma vez a vinheta de seu temido plantão, que ganhou uma identidade visual completamente nova
A guerra da Rússia contra a Ucrânia segue acontecendo na Europa, gerando uma onda de moda e milhares de mortes de pessoas que moram nesses países. O conflito explodiu oficialmente em fevereiro, quando as primeiras explosões e ataquem aconteceram. A Globo noticiou toda essa situação desde o início e já interrompeu sua programação algumas vezes com atualizações.
O primeiro boletim falando sobre a guerra aconteceu em 23 de fevereiro, quando Renata Lo Prete interrompeu a exibição do filme “A Cilada”, no “Corujão”, às 2h35. “Neste momento nós vamos mostrar as primeiras imagens de tanques russos transitando pelo território da Ucrânia”, anunciou a âncora do “Jornal da Globo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIA URGENTE
Renata entrou em um link com Guga Chacra, diretamente de Nova York, que explicou o que acontecia naquele momento do conflito. “A Rússia está lançando uma ofensiva em larga escala contra a Ucrânia, nesse momento. É uma invasão à Ucrânia. Há relatos de bombardeio ao redor do país, e agora, tanques entrando na Ucrânia”, afirmou.
Ainda não existiam muitas informações sobre os rumos que o exército russo tomaria naquele momento. No dia seguinte, os boletins interromperam vários programas da grade, em forma de boletins do “Jornal Nacional”, como a “Sessão da Tarde”, que exibia o filme “Paixão de Aluguel”, a reprise de “O Clone” e “Além da Ilusão”.
NOVA VINHETA
O plantão da Globo com vinheta só apareceu uma vez em 2022, com a nova identidade visual da emissora, no dia 23 mesmo, quando a guerra em si começou. Desde então, apenas pequenos boletins dos telejornais da casa entram no meio da programação para informarem fatos chocantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE