Renata Vasconcellos deixa a todos em choque com a confirmação feita na bancada do Jornal Nacional. A notícia chega como uma bomba no Brasil
Nesta segunda-feira (23) de setembro, o Jornal Nacional entrou na Globo com uma confirmação bombástica. Sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos, o telejornal trouxe à tona o informativo que paralisou o Brasil.
Logo na abertura do JN, Renata Vasconcellos confirmou a decisão que caiu como um ‘Plantão Urgente’ aos telespectadores. “A justiça decreta a prisão”, disse a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bomba ao Brasil
Vale dizer que, a prisão ao qual a jornalista se refere trata-se de Gusttavo Lima. “A justiça de Pernambuco decreta a prisão do cantor Gusttavo Lima, nas investigações sobre sites de apostas esportivas e jogos de azar”. “Ele é suspeito de usar um avião pra ajudar pessoas foragidas”, acrescentou William Bonner.
A grande realidade é que, hoje, segunda-feira (23) de setembro, a juíza Andrea Calado decretou a prisão preventiva do cantor.
Qual o motivo da prisão de Gusttavo Lima?
A determinação, aliás, ocorre diante a Operação Integration, mesma investigação que prendeu a advogada Deolane Bezerra no início deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grande objetivo é um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais responsáveis por movimentar mais de R$ 3 bilhões. A Operação permanece sob sigilo para garantir a integridade das investigações em andamento.
Decisão da justiça
No que refere-se a decisão da juíza sobre a prisão de Gusttavo Lima, aliás, ela simplesmente acatou o pedido da Polícia Civil. Na última sexta (20), o Ministério Público do Estado, havia pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Crimes, fraude e lavagem de dinheiro”: Substituto de Bonner paralisa JN com escândalo de rival da CVC no Brasil
● Bonner paralisa JN com corte vital de R$ 10,5BI no INSS e aposentados e pensionistas são alertados para 2025
● Renata Vasconcellos para JN às pressas com terror do cartão de crédito que atinge o Itaú, BB e mais
Mas, a magistrada seguiu com a decisão. “É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima, ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça.”, escreveu a juíza, segundo o portal ‘Terra’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, disse ainda.
Conclusões finais
Em suma, o Brasil ficou paralisado com a confirmação de Renata Vasconcellos logo no início do jornalístico, confirmando a prisão de Gusttavo Lima. Após o decreto, maiores informações sobre o caso não vieram à tona. Mas, o TV FOCO segue empenhado em trazer as informações aos leitores.
Onde está Gusttavo Lima?
Embora com o decreto de prisão nesta segunda-feira (23) de setembro, o cantor segue em liberdade. Afinal, o mesmo encontra-se em sua casa fora do Brasil, em Miami, Estados Unidos.
“Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada eu tenho fé em Deus'”, comunicou o sertanejo em conversa com o jornalista Leo Dias, pouco depois do decreto ser confirmado.