A âncora estava de férias quando se deparou com a morte da Princesa Diana, e precisou se preparar para fazer a cobertura completa
Sandra Annenberg foi a responsável por cobrir a morte da Princesa Diana, uma das figuras mais famosas da monarquia britânica. A âncora estava de férias da Globo e viajando para Londres, quando sem mais nem menos, se deparou com a morte da moça e precisou fazer a cobertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Diana era uma das figuras mais conhecidas em todo o mundo, o chefe de Sandra Annenberg na época ligou para ela às pressas para ficar atenta aos detalhes do acidente. Até então, ainda estava confirmado se a princesa tinha morrido ou não. Pois bem, o pior aconteceu e a morte foi anunciada.
Durante o programa “Que História é Essa, Porchat?”, em 2020, a jornalista deu detalhes sobre tudo aquilo que viveu em 1997. “Eu acho melhor você vir já para cá porque a Princesa Diana teve um acidente e estamos acompanhando. Parece que é grave e vamos entrar com plantões ao longo da noite”, contou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, Sandra Annenberg foi às pressas aos estúdios da TV Globo e ficou acompanhando as notícias, preparada para entrar com o plantão urgente na programação a qualquer momento. “Foram muitos plantões ao longo da noite e o principal assunto do domingo foi esse, inclusive no ‘Fantástico’. Estava muito tenso. Imagine só, a Princesa Diana, uma das principais pessoas do planeta”, relembrou a comandante do Globo Repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O funeral lá demora para acontecer. A Diana foi enterrada só em 6 ou 7 de setembro, então foi uma comoção nacional e mundial durante a semana toda. Eu fui para a rua para ver o funeral passando e vi o Charles, o William e o Harry, todos andando e acompanhando o caixão”, finalizou ela à Fábio Porchat.
Por mais que a notícia seja triste, este talvez tenha sido o Plantão Urgente mais marcante na vida da âncora, afinal, a Princesa Diana foi uma figura importantíssima na história de todo o mundo. Para quem não lembra, a famosa da família real se foi no dia 31 de agosto de 1997 e Sandra Annenberg foi a responsável por confirmar a morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE