Atenção!

“Pode até matar”: Renata Vasconcellos paralisa JN às pressas com notícia devastadora a quem mora em SP

14/11/2023 às 10h01

Por: Luiza Lefundes
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/Globo)

Renata Vasconcellos paralisa JN com notícia devastadora aos residentes de São Paulo

A famosa âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, teve que paralisar o telejornal às pressas nesta última segunda-feira (13), para anunciar notícia devastadora aos cidadãos brasileiros, especialmente aqueles que residem no estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do calor excessivo que pelo menos 15 estados brasileiros estão sofrendo. Em São Paulo, no dia 13 de novembro foi registrado o dia mais quente do ano.

Desse modo, o alerta de grandes perigos devido ao calor excepcional foi dado aos estados do país. Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o painel registrou 41º C. Tocantins colocou 65 cidades em alerta vermelho. Na capital Palmas, os termômetros marcaram 38º C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no sudeste do país, as temperaturas continuam perigosamente altas. Minas Gerais está fervendo. Belo Horizonte teve temperaturas recordes no domingo (12) e nesta segunda bateu os 37º C. Em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a sensação térmica foi surreal, de quase 53º C. A capital paulista viveu o dia mais quente do ano, temperatura oficial de 37.4º C.

Em São Paulo, tendas forma montadas em alguns pontos da cidade pela prefeitura para atender principalmente os mais vulneráveis, com distribuição de água e frutas. Os alertas de altas temperaturas precisam ser levados a sério “porque o calor extremo, sem proteção e cuidado, pode até matar”, segundo informações do JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se proteger do sol forte, se hidratar o tempo todo e oferecer água para quem não lembra ou não consegue se cuidar sozinho, nunca foi tão importante e necessário do que agora.

Qual é o motivo do Brasil estar enfrentando as temperaturas altas em 2023?

Um dos motivos para o calor extremo no Brasil, além do fenômeno do El Niño e das mudanças climáticas que favorecem o efeito estufa, está relacionado a uma massa de ar quente que chegou pela Argentina, de acordo com informações apuradas do portal Exame.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal Nacional (Reprodução/Globo)

Jornal Nacional (Reprodução/Globo)

Tendas em São Paulo (Reprodução/Globo)

Tendas em São Paulo (Reprodução/Globo)

Dia mais quente do ano em São Paulo (Reprodução/Globo)

Dia mais quente do ano em São Paulo (Reprodução/Globo)

calor extremo
Jornal Nacional
renata Vasconcellos
São Paulo
temperatura alta

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.