Notícia sobre o bolsa família cai como presente para os beneficiários
É inegável que o bolsa família é um benefício que trouxe alívio e acalento para centenas de brasileiros que vivem na faixa de insegurança alimentar e nutricional.
Agora, duas super novidades foram anunciadas, como o projeto que consiste na entrega de cestas básicas compostas por alimentos e, às vezes, produtos de higiene pessoal, buscando promover o bem-estar e a nutrição adequada dessas famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, ressaltamos que o projeto não tem autoria do Governo Federal, mas sim pelas prefeituras e governos estaduais. Os valores do auxílio podem variar de R$ 150 a R$ 300, dependendo da região.
Os critérios para solicitação do benefício costumar variar de Estado para Estado, mas geralmente são focados nas famílias em vulnerabilidade social.
Então, se é usuário do bolsa família e quer ser inserido no projeto, deve se dirigir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade, ou a prefeitura do seu Município, para os casos em que a Cidadão não tenha um CRAS em sua região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A outra boa notícia é que já foi anunciado o calendário do bolsa família para esse mês. No primeiro dia de pagamento, são liberados os recursos destinados aos beneficiários com NIS de final 1, e, a cada dia útil, um novo grupo tem os valores liberados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o calendário de pagamentos?
A espera acabou para os usuários do bolsa família que estão ansiosos pelos pagamentos deste mês, pois o calendário já foi anunciado pelo Governo Federal, sendo este a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- NIS final 1: 18 de janeiro
- NIS final 2: 19 de janeiro
- NIS final 3: 22 de janeiro
- NIS final 4: 23 de janeiro
- NIS final 5: 24 de janeiro
- NIS final 6: 25 de janeiro
- NIS final 7: 26 de janeiro
- NIS final 8: 29 de janeiro
- NIS final 9: 30 de janeiro
- NIS final 0: 31 de janeiro