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Pode ir dando adeus: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço vital e se desfaz de 240 mil clientes

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5º maior plano de saúde confirma fim de serviço - Foto: Internet

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O convênio colossal e queridinho por milhares de brasileiros cravou o adeus do serviço vital e atingiu milhares de clientes em cheio com a confirmação

Em tempos onde o cuidado com a saúde tem sido cada vez mais importante, ter uma atenção especial com ela, sem sombra de dúvidas, tem sido o diferencial para driblar inúmeras enfermidades. Dessa forma, os planos de saúde chegam como grandes auxiliadores nessa jornada, visto que oferecem um acompanhamento mais especializado e próximo dos pacientes.

Apesar do Brasil ser um dos únicos países do mundo que oferece a saúde gratuita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), há quem opte pelos convênios, visando uma maior agilidade no atendimento. Vale dizer que, em território nacional, podemos contar com gigantes como a Unimed, Amil e muitas outras.

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5º maior plano de saúde confirma fim de serviço (Foto: Divulgação/Internet)

Aliás, dessa vez iremos tratar do 5º maior plano de saúde do Brasil confirmando o fim de serviço neste mês de julho e se desfazendo de 240 mil clientes. Segundo informações do portal ‘Agência Brasil’, a Golden Cross suspendeu de forma temporária os serviços desde o último dia (18) de junho de 2024. A medida se deu por uma reestruturação devido à nova parceria com a Amil.

É importante saber que, o convênio possui incríveis 240 mil clientes em seus planos médicos empresariais e, a partir da data mencionada, passarão pelos atendimentos da Amil. Vale dizer ainda que, as duas gigantes dos planos de saúde expuseram um comunicado em conjunto e que veio à tona no último dia (06) de junho.

“Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades. Com alta qualidade e capilaridade geográfica”, relatou o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior.

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Por sua vez, a Amil passou a assumir mais de 240 mil clientes que, até então, não passavam pelo atendimento da empresa. Mesmo sendo um número expressivo, ao longo de 2023, de acordo com o Agência Brasil, foram mais de 80 milhões de atendimentos realizados pela empresa.

“Para nós, é uma honra oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, relatou o diretor da Amil, Renato Manso. A tendência é de que depois da reestruturação a Golden Cross retorne ao atendimento dos 240 mil clientes, como já era de costume.

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Como escolher o melhor plano de saúde?

Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:

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● tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
● possibilidade de coparticipação;
● tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
● abrangência: se nacional ou regional;
● períodos de carência;
● reajuste por idade;
● amplitude da rede credenciada.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

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