ANS oficializa a suspensão de 114 planos de saúde no Brasil em julho e brasileiros já podem se despedir
O Brasil, apesar de ofertar cuidados gratuitos e de ponta para à saúde em diversos graus tecnológicos através Sistema Único de Saúde (SUS), ter um convênio de saúde é um diferencial enorme. Isso porque, às vezes, existem filas de esperas demoradas, logo, possuir um bom plano de saúde é de grande importância para evitar qualquer transtorno em um momento de necessidade.
Existem diversos convênios no país para as pessoas escolherem o que melhor se adapte a suas necessidades. No entanto, hoje falaremos sobre a confirmação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de suspensão de cerca de 114 planos de saúde em São Paulo, Rio de Janeiro e mais em julho. A seguir, confira mais detalhes sobre essa notícia que deixou milhares em choque e outros milhões se despedindo do convênio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘O Globo’, a gigantesca Golden Cross confirmou a suspensão de seus serviços a partir do dia 10 de julho. Tendo interrompido a comercialização de 114, de seus 143 planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirmou oficialmente a ação, sendo assim, apenas 29 planos da GC seguem ativos, sendo assim, os brasileiros podem ir se despedindo dos outros, já que não terão mais acesso aos serviços.
As informações dão conta de que a medida da Golden Cross se deu devido a uma reestruturação por conta de uma nova parceria com a Amil que ofertará os serviços de sua rede credenciada. No entanto, vale frisar que não se trata de uma transferência de carteira de clientes. Com a operadora de planos de saúde ainda sendo responsável pela assistência de seus usuários.
Além disso, é importante frisar que os atuais clientes da Golden Cross não serão lesados de forma alguma com essa reestruturação. Segundo a ANS, a suspensão da comercialização dos planos não vai afetar os atuais beneficiários da operadora, uma vez que os contratos vigentes não serão cancelados. Sendo assim, a restrição se dá apenas em relação à venda de novos planos de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, procurada pelo ‘O Globo’, a Golden Cross esclareceu, em um pronunciamento, que “em relação às alterações a serem promovidas nos sistemas da ANS, em razão da parceria com a operadora Amil, a empresa está alinhada com os prazos regulatórios, conforme mencionado, inclusive, nas orientações publicadas pela ANS em seu site no último dia 18/06”.
QUANTAS UNIDADES DA UNIMED TEM NO BRASIL?
Por se tratar de uma cooperativa, o Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, formado por mais de 340 cooperativas médicas, 117 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes. Essas informações são do site oficial da empresa. Ela é uma das principais no seguimento de vendas de planos de saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE