ALTO RISCO!

Pode até te MATAR: Anvisa acaba de decretar proibição de remédio nº1 das donas de casa por flagra fatal

15/07/2024 às 8h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
ANVISA determina proibição de remédio após risco fatal (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva/Freepik)

Proibição da ANVISA atinge marca nº 1 de remédios mais procurados por donas de casa após o mesmo apresentar sérios riscos à saúde de quem os consomem

Nos últimos tempos, temos notado um interesse comum, principalmente entre mulheres, quando o assunto é o consumo de emagrecedores, remédios e até mesmo alguns suplementos que prometem uma perda de peso rápida e eficiente.

Porém, apesar de não ser exatamente uma prática proibida pelas autoridades fiscais como a ANVISA, algumas marcas acabaram sofrendo intervenções após terem a sua eficácia e segurança de consumo questionada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falando nisso, neste mês de julho a autarquia acaba de proibir um desses remédios, que inclusive pode ser considerado nº dessas mesmas consumidoras, uma vez que ele é um dos mais populares e encontrado com facilidade na maioria dos marketplaces e lojas.

TODOS proibidos!

De acordo com a RESOLUÇÃO Nº 2.509, devidamente publicada no Diário Oficial da União, a ANVISA baixou a proibição contra os lotes da marca LipoPlus, no último 08 de Julho.

Essa proibição foi feita após a autarquia comprovar que o anúncio de venda do produtos, através do site oficial da empresa, não possuíam os devidos registros aprovados pela ANVISA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Tais ações fiscalizadoras atingiram TODOS os lotes da marca, bem como qualquer pessoa física e jurídica que comercializassem ou divulgassem de alguma forma esses produtos.

Risco Fatal:

Como muitos sabem, a ANVISA é a maior responsável em garantir a segurança de tudo que consumimos. Sendo assim o risco de consumir produtos que não passam pelo crivo da autarquia representa um risco muito alto, ainda mais medicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o mesmo pode conter substâncias que além de não resolverem efetivamente o problema, podem agravar quadros de saúde já pré diagnosticado e levar o consumidor à óbito. 

Inclusive, conforme até já mencionamos em matérias anteriores, alguns emagrecedores já causaram a morte de consumidoras no ano de 2022, como podem ver através desse link*.

Qual foi o posicionamento da LipoPlus diante da proibição da ANVISA?

Vale destacar que ao procurar manifestações e notas oficiais da LipoPlus a respeito dessa nova proibição da ANVISA, as mesmas não foram encontradas.

Porém, como sempre destacamos em matérias assim, o espaço permanece em aberto caso a mesma queira expor a sua versão dos fatos.

Fora isso, apesar da proibição, seus produtos continuam sendo encontrados em marketplaces e sites oficiais. Seus perfis em redes sociais continuam ativos da mesma forma.

Não tem como julgar a situação como resolvida, uma vez que é comum alguns casos de emagrecedores continuarem disponíveis no mercado mesmo com restrições. Sendo assim, todo cuidado com esses produtos é pouco!

E LEMBREM-SE: A RECOMENDAÇÃO É SEMPRE EVITAR A AUTOMEDICAÇÃO E PROCURAR UM MÉDICO OU PROFISSIONAL PARA QUE OS MESMOS ENCAMINHEM UM TRATAMENTO SEGURO, SEJA ELE QUAL FOR.

Para saber sobre a lista de medicamentos aprovados pela autarquia, clique aqui*

🚨 Ex de Bahls acusa político de estupr0 + Íris toma decisão após morte de Silvio Santos + Reality afunda  

Anvisa
Destaque
Lipoplus
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.