PROIBIÇÃO!
Proibição da ANVISA contra cerveja rival da Heineken traz adeus definitivo de marca ao Brasil
16/08/2024 às 0h11
O órgão regulador bateu o martelo e cravou a proibição imediata contra a cerveja rival da Heineken e adeus definitivo ao Brasil; confira os detalhes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é responsável pelo controle de qualidade e segurança de muitos produtos no Brasil. Assim, a autarquia é uma grande amiga de todos e sempre está em ação cravando novos regulamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, inclusive, falaremos de mais nada que uma proibição contra cerveja rival da Heineken e adeus definitivo ao Brasil. Antes de mais nada, é importante dizer que a bebida se trata da número 1 do Brasil, sendo bastante consumida por muita gente.
Vale dizer que, estamos nos referindo a cerveja CANNABIS (PLANTA E RAIZ), com proibição contra todos os lotes. Por meio da resolução 3.44, do dia (21/10/2022), a autarquia vinculada ao Ministério da Saúde cravou a proibição contra distribuição, uso, propaganda, fabricação e comercialização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a ANVISA, a proibição se deu pela falta de registro, notificação ou cadastro na órgão regulador, fabricados por empresa desconhecida, em desacordo com os artigos 2º, 12 e 59 da Lei 6.360/1976 e RDC Nº 327/ 2019.
A ação de fiscalização determinada se aplica para todos os Produtos derivados de Cannabis, divulgados na rede social https://www.instagram.com/informacann.com.br/ bem como a quaisquer pessoas físicas/jurídicas ou veículos de comunicação que comercializem ou divulguem os produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo fato de não conter registro, a cerveja em questão pode oferecer riscos severos e podendo até mesmo matar, visto que não se sabe o que tinha nas cervejas. Desde 2022 a bebida popular segue proibido e nem a página no Instagram existe mais.
COMUNICADO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
Vale destacar que, até o momento desta publicação, não foram encontradas notas oficiais da marca barrada pela AVISA. Todavia, o espaço segue aberto para a mesma se pronunciar e expor sua versão dos fatos.
Como fazer uma denúncia na ANVISA?
A Anvisa, tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população. Por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. Inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados
Para fazer uma denúncia a Anvisa, o consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:
- nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.
- nome e marca do produto.
- nome e endereço do fabricante.
- data de validade.
- lote.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]