Fim de uma era! Carros econômicos e populares na mira da Fiat: Brasileiros vão se despedir de dois modelos queridinhos entre os motoristas e recebem anúncio de grande novidade
Prepare-se para se despedir de dois ícones da Fiat que conquistaram os brasileiros. A partir de 2026, a Fiat deixará de oferecer no Brasil dois carros populares e econômicos, marcando o fim de uma era.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão reflete uma mudança significativa na Fiat, que vinha com uma forte presença no segmento de veículos populares, mas agora busca outros caminhos, com o fim do Mobi e do Argo.
Segundo o portal autoo, as mudanças vem sendo impulsionadas junto a um cenário cada vez mais exigente as normas de segurança e de emissões, resultando em mudanças não só na Fiat, mas em outras montadoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Mobi, lançado em abril de 2016, e o Argo, que rapidamente se tornou um dos queridinhos do público, vão dar lugar a um novo crossover, maior e mais sofisticado.
Inspirado no Grande Panda, recentemente apresentado na Europa, o novo modelo promete revolucionar a linha da Fiat no Brasil, oferecendo mais espaço, tecnologia avançada e um design que remete ao estilo do Jeep Avenger. O autoo chegou, inclusive, a exibir uma projeção de Kleber Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um preço estimado a partir de R$ 100 mil, o crossover sinaliza o foco da Fiat em um segmento mais premium, em resposta às mudanças nas preferências de mobilidade e às normais mais rigorosas.
Segundo a fonte citada, o novo crossover da Fiat, que será produzido em Porto Real (RJ), trará características modernas e arrojadas, como um cluster totalmente digital, central multimídia com tela panorâmica e volante multifuncional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, contará com o sistema Bio-Hybrid da Stellantis, que inclui um motor micro-híbrido, destinado a economizar combustível e reduzir emissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a saída de cena dos populares Mobi e Argo, a Fiat encerra um capítulo significativo de sua história no Brasil, que começou com o lançamento do Fiat 147 e passou por sucessos como o Uno e Palio.
O novo crossover, no entanto, promete abrir uma nova fase para a montadora, competindo diretamente com rivais como o Renault Kardian e o novo crossover do Onix.
À medida que o mercado se adapta a essas novas realidades, os consumidores brasileiros também buscam se acostumar com a ideia de que os modelos acessíveis que marcaram gerações estão, aos poucos, dando lugar a veículos mais sofisticados.
Qual o carro mais barato do Brasil em 2024?
O Renault Kwid e o Fiat Mobi lideram o topo da lista de carros mais baratos do Brasil em 2024. Seus valores atualmente, de acordo com as tabelas públicas de cada fabricante, variam em torno de 72 mil reais.